Blindspot – 03×14 – Everlasting
| 11 Mar, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!!

Depois de Legends of Tomorrow, chegou a vez de Blindspot ter o seu episódio em loop, só que não teve o efeito desejado e acabou por se tornar demasiado repetitivo durante os primeiros 30 minutos. Ainda mudaram o registo no final, mas não a tempo de salvar este episódio de ser o mais fraquinho no que tem sido uma temporada excelente.

O loop é o seguinte: Patterson acorda e irrita-se com um vizinho que começa o dia logo a fazer barulho com um instrumento musical. Chega ao trabalho e no elevador conhece Jack, um brilhante professor com quem cria uma rápida conexão e a convida para um café, algo que ela recusa por sentir que ainda não ultrapassou o trauma do último namorado. É chamada, juntamente com Zapata, ao escritório de Reade para este anunciar que pediu Meg em casamento e pedir a Zapata para ser o seu “padrinho”. De seguida, vai para o laboratório onde uma das suas assistentes faz uma descoberta numa tatuagem que nos leva a três soldados que morreram e que estavam supostamente em bases diferentes.

Assim, chamam o exército e ordenam uma nova investigação aos corpos que tinham sido cremados. Como o exército tinha uma centrifugadora por perto, oferece esta a Patterson para poder analisar as cinzas. Só que durante o processo esta começa a fazer um barulho estranho e explode na cara de Patterson. Assim que a explosão ocorre, Patterson acorda novamente com o vizinho a fazer barulho. A partir daqui, o loop começa a repetir-se com pequenas alterações, mas no fundo acabamos por perceber uma coisa. Patterson está no hospital em coma e a sua mente está a repetir o seu último dia a descobrir quem é que mexeu com a máquina e causou deliberadamente a explosão.

Algumas das alterações refletem o inconsciente de Patterson e essa parte até foi interessante. Por exemplo, Stuart, David e Borden fazem aparições, o que acaba por ajudar Patterson a ultrapassar as suas antigas relações e a decidir dar uma oportunidade a Jack. Roman faz uma aparição em tronco nu, mostrando que bem lá no fundo ela sente uma ligeira atração por ele; Reade e Zapata acabavam por ficar noivos um do outro, algo que Patterson também preferia que acontecesse em vez de Reade ficar noivo de Meg. E, mais importante, consegue sozinha descobrir que foi o general Peter quem esteve por detrás da explosão, pois tinha enviado os soldados numa missão secreta e estava a tentar encobrir tudo. No final, ainda assistimos a Patterson a  ter que lutar contra uma representação sua do general, quase como uma luta contra si própria entre ficar viva ou deixar-se morrer. Felizmente para a qualidade dos episódios, decidiu ficar viva!

O que acharam?

Raul Araújo

[themoneytizer id=”16130-19″]

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos