Helen Mirren será realeza mais uma vez na minissérie Catherine The Great
| 28 Jan, 2018

Publicidade

A minissérie de quatro episódios, coprodução da HBO e da Sky Atlantic, Catherine the Great, deverá começar a filmar ainda este ano com a atriz Helen Mirren (The Queen) no papel principal.

Mirren voltará a ser realeza, desta vez dando vida à monarca russa do século XVIII na série que abordará o final do reinado de Catarina II, a Grande e o seu caso amoroso com Gregório Potemkin. A atriz também será produtora executiva do projeto, escrito por Nigel Williams (Elizabeth I) e dirigido pelo vencedor do BAFTA e Emmy, Philip Martin (The Crown).

Esta não será a primeira adaptação da vida da rainha, tendo já havido vários filmes e séries, tanto russos como americanos, a relatar a vida de Catarina II. Catherine the Great mergulha, tal como os seus precedentes, na corte politicamente e sexualmente tumultuada da monarca mais poderosa da história, contando a história desta rainha que exerceu o poder absoluto em toda a Rússia por quase metade do século XVIII; forte, independente, brilhantemente inteligente e sexualmente libertada, ela era a definição de mulher moderna.

Mirren ganhou o Oscar na categoria de “Melhor Atriz” em 2006 por interpretar a rainha Isabel II no drama da Miramax, The Queen, tendo também interpretado esta personagem histórica na minissérie homónima da HBO, ganhando um Emmy e um Globo de Ouro.

Quanto à data de lançamento da série, ainda não foi revelado nada em concreto.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos