Curiosidades: Law & Order: Special Victims Unit
| 02 Mai, 2018

Publicidade

Continuamos a dar a conhecer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e, desta vez, decidimos partilhar algumas sobre Law & Order: Special Victims Unit.

1. Inicialmente, o nome proposto para a série era Sex Crimes e esta não iria estar relacionada com o franchise Law & Order. No entanto, o título foi considerado demasiado ‘agressivo’ e após conversações entre os executivos da NBC e o criador Dick Wolf foi decidido também que a série faria parte do franchise.

2. Segundo o produtor executivo Ted Kotcheff, a dupla principal, numa fase final, tinha como candidatos Mariska Hargitay, Reiko Aylesworth (24) ou Samantha Mathis (The Strain) para o papel de Olivia Benson e Christopher Meloni, Nick Chinlund (Third Watch) ou John Slattery (Mad Men) para o de Elliot Stabler.

3. Ice-T foi contratado para apenas quatro episódios, no início, mas gostou tanto de participar na série que pediu para se juntar ao elenco de forma permanente.

4. Jennifer Love Hewitt (Ghost Whisperer) foi considerada para o papel da Detetive Amanda Rollins, mas acabou por ser Kelli Giddish a dar vida à personagem.

5. Mariska Hargitay é uma conselheira treinada em casos de violação e, no ano de 2004, fundou a Joyful Heart Foundation, uma associação que presta apoio a vítimas de violação e de violência doméstica, bem como a crianças abusadas.

6. Sendo Law & Order: SVU uma série centrada numa unidade especial da Polícia de Nova Iorque que lida com crimes de cariz sexual, não são raras as vezes em que os atores do elenco são abordados por sobreviventes de abusos sexuais que lhes agradecem pela forma como dão vida a essas histórias.

7. Originalmente, a 18.ª temporada deveria ter incluído um episódio levemente inspirado nas alegações de agressão sexual feitas contra Donald Trump. No entanto, o episódio, intitulado Unstoppable, foi adiado antes das eleições presidenciais de 2016 e colocado definitivamente de parte no ano seguinte.

8. A cantora pop Taylor Swift é uma grande fã da série e deu o nome Olivia Benson à sua gata como homenagem à personagem principal.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos