She’s Gotta Have It – 01×01 – #Da Jumpoff (Doctrine)
| 28 Nov, 2017

Publicidade

Bom… Nem sei o que dizer deste episódio piloto de She’s Gotta Have It.

Começo por dizer que a série é baseada num filme com o mesmo nome, do famoso realizador Spike Lee. A série aborda uma mulher afro-americana, Nola, e o problema que ela tem por estar envolvida com três homens ao mesmo tempo.

O episódio começa até de uma forma interessante. Nola fala diretamente para nós, público, e começa a contar a forma como é assediada na rua pelos homens e até por algumas mulheres. Ouve-se de todo o tipo de piropos. Desde o mais banal ao mais insultuoso. Não vi o filme, por isso não sabia de que tratava a história. Logo, achei que fôssemos ter um produto sobre a discriminação racial ou sobre o aproveitamento e assédio sobre a mulher, já que é um tema tão em voga nesta altura. Mas não. Basicamente o episódio demonstra-nos que Nora é uma mulher sem compromissos. Envolve-se com três homens diferentes, mas depois não consegue decidir entre eles, o que os deixa muito ofendidos. Nora acaba por ser vítima de calúnias e ofensas, o que a faz pegar em cartazes feitos por ela própria onde diz que não é isto e aquilo e cola-os pela cidade.

Ao longo deste tempo em que venho escrevendo reviews, tenho lidado com muitos produtos vindos da Netflix. Alguns surpreendem. Outro desiludem. E outros não deixam memória. Acho que este episódio é o caso. Não encontro nada que me ligue a sério. Acho muito honestamente que não há história e que foi uma tentativa ao lado de reviver um filme através da televisão.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos