Almost Human – 01×12 – Beholder
| 27 Fev, 2014

Publicidade

Penúltimo episódio de Almost Human com a série a registar os piores valores de sempre no capítulo das audiências. Marca assim a 4.ª semana consecutiva sempre em queda. A série começou muito bem, com histórias criativas mas tem vindo a perder em alguns pontos chave. Deixa histórias “penduradas” durante vários episódios e a ação centra-se bastante no detetive John e no seu andróide Dorian. Essa dependencia, como já tive oportunidade de dizer algumas vezes, não parece positiva para a série. A detetive Valerie aparece de forma muito intermitente e o detetive Richard aparece tanto como um dos MX que por lá andam. Já há dois episódios que nem sequer dá um ar da sua graça.

O nível tecnológico continua com a criatividade bem lá em cima. É curioso ver como se pode jogar golfe na sala de estar, com um simulador à escala de campo de golfe real. Muitos hologramas, muita realidade virtual e nanotecnologia. Confesso que não estava à espera que Dorian viesse equipado com desfibrilhador.

A história desta semana centra-se num serial killer que retira ADN das suas vítimas, usando nano-robôs, com o objetivo de copiar propriedades dos seus rostos. Olhos de uma vítima, nariz de outra, lábios de outra, etc. Muito high tech! Não podia haver melhor ironia para o desfecho desta história. Um serial killer que quer ter o rosto perfeito para se apresentar a uma mulher que conheceu online e, afinal, a mulher é cega, logo não vai ver a “obra de arte” que o sujeito andou a preparar durante tanto tempo, deixando um rasto de corpos para conseguir a dita perfeição. Ironia é mesmo tramada! A história está interessante e bem conseguida.

A relação entre John e Valerie já começa a irritar. Há alturas em que parece haver algo, mas no episódio seguinte já não se passa nada. Se é para haver, mexam-se sff. Caso contrário, mudem de página.

Já só falta mais um episódio e nunca mais se soube nada do Dr. Nigel Vaughn. Tem 500 processadores e “almas sintéticas”, supostamente para criar um exercito mas há três episódios que não se sabe nada em relação a ele. Parece que o episódio em que entrou não existiu.

A FOX tem uma boa série, com boas histórias, mas está a deixar muita coisa pendente, esquecida, sem ligação, e a série tem vindo a cair e a perder audiências.

Nota: 5/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos