Legends of Tomorrow – 03×02 – Freakshow
| 20 Out, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Welcome to the circus!!!

Adotando o seu estilo ridículo e de pura tolice, não é de admirar que Legends of Tomorrow seja a série do Arrowverse com a melhor receção nesta temporada. Ao ignorarem a lógica dos eventos e focando-se em manter os enredos simples e em formato de comédia, os produtores evitam que a série seja levada demasiado a sério ao ponto de ser criticada por este ou aquele erro.

Esta semana temos mais um episódio leve e simples. A história centra-se no encontro entre as legends e P. T. Barnum e o seu bando de freaks. Phineas Taylor Barnum foi um showman e empresário do ramo do entretenimento norte-americano, lembrado principalmente por promover as mais famosas fraudes (hoaxes) e por fundar o circo que viria a tornar-se o Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus. Os eeus sucessos provavelmente fizeram dele o primeiro milionário do show business. A prestação de Billy Zane deu a P. T. Barnum uma alma realista e interessante, provando-se um dos pontos altos da semana.

O retorno de Vixen trouxe o melhor do episódio, com Amaya a explicar as verdadeiras razões por que deixou Nathan e voltou para o seu tempo. O seu problema em controlar os poderes traz também a desculpa ideal para ela regressar à equipa e a sua presença é realmente necessária para não deixar Sara como a única mulher a bordo.

O confronto entre Sara e Ava foi emocionante q.b., mas as razões que mostram que a equipa da Wave Rider é realmente incompetente acumulam-se. A criação do Time Bureau por Rip foi uma excelente ideia, mas vem criar a grande dúvida: presentemente, para que serve a equipa das legends?

Numa última pequena nota, o tigre-de-dentes-de-sabre estava realmente bem conseguido, com efeitos especiais de boa qualidade, mas era preciso deixá-lo fugir tantas vezes só para ele aparecer?

No fundo, o episódio espremido teve alguns pontos interessantes, mas a maioria do tempo foi usado apenas para encher. Apesar de a equipa achar piada à nova ameaça que Rip considera que só eles poderão parar, nós cá esperamos que ela rapidamente seja revelada, que seja cativante e que traga episódios mais interessantes. Outros dos aspetos que mais anseio nesta temporada (e uma das razões porque continuo a seguir a série) é pela informação de que Constantine, para além de ir ter direito à sua minissérie animada na CW Seed, irá também entrar em alguns futuros episódios. E vocês estão desejosos de ver Matt Ryan de regresso ao seu papel de Constantine?

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos