Friends From College – 01×01 – Welcome to New York
| 19 Jul, 2017

Publicidade

Friends From College, acabada de estrear na Netflix, infelizmente, como começa a ser hábito nas ditas séries de comédia do serviço de streaming, deixa muito a desejar em termos de piada. A primeira vez que vi o trailer e a panóplia de atores, pensei que estavam reunidos os ingredientes ideais para uma série de comédia com futuro. Confesso que fiquei muito desiludida que assim não seja, mas não quer isto dizer que a série seja má de todo, atenção, só não faz completamente jus à sua categoria de comédia, mas mais ao drama.

Tal como o titulo indica, Friends from College reúne, passados 20 anos, seis antigos colegas da universidade, em Nova Iorque, ainda que tenham ao longo destes anos todos mantido contacto. Quando o casal Lisa (Cobie Smulders) e Ethan (Keegan-Michael Key) resolvem mudar de vida, vão-se juntar aos amigos e colegas. A advogada e o escritor tentam há muitos anos ter filhos; entretanto Ethan mantém um relacionamento extraconjugal com Sam, uma antiga colega, e parte integrante do grupo de amigos, desde o tempo da faculdade.

A reaproximação do grupo levanta determinadas questões sobre o relacionamento entre todos, os tempos são outros, as idades são outras, assim como as responsabilidades, mas tentam sempre mostrar que cada um está melhor que o outro, parecendo uma competição. Uma coisa que parece não mudar é o caso entre Ethan e Sam. Aquilo que sentem um pelo outro não os deixa ficarem indiferentes quando estão juntos; mesmo que estejam acompanhados dos restantes membros do grupo, acabam por se agarrar ou beijar, mostrando total desrespeito pelos cônjuges.

A trama deste primeiro episódio não anda muito longe disto, o casal de amantes mantém o caso ainda antes de estarem ambos casados, o que levanta a questão do porquê de não terem ficado um com o outro desde o início (mas depois não teríamos historia para a série). Além destas três personagens mais centrais, restam os três outros amigos, Max, Nick e Marianne, esta última sendo a única que sabe do relacionamento dos dois amigos.

Ethan, além de se debater com o caso com Sam, e a tentativa de ter filhos com Lisa, está a passar por uma fase menos boa no que diz respeito à sua profissão de escritor. E pronto, a história deste primeiro episódio não é mais do que isto… Nota-se muito o quanto fiquei triste e desiludida? Rir não me ri, a parte do drama, sim, tem. Esta parte da traição está mais para outro tipo de série com outra categoria. E tão contente que fiquei quando vi o trailer e a “nossa” eterna Robin Scherbatsky…

Ana Galego Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos