Netflix não pagou e hacker divulgou episódios da 5.ª temporada de Orange Is the New Black
| 30 Abr, 2017

Publicidade

Desde sexta-feira que a Netflix tem sido notícia por motivos menos agradáveis, tudo porque um hacker passou os sistemas de segurança de uma empresa utilizada pelo serviço de streaming, bem como por outros estúdios televisivos e divulgou o primeiro episódio da 5.ª temporada de Orange is the New Black, que estreia dia 9 de junho.

Denominado como The Dark Overlord (TDO), o hacker exigiu um resgate à Netflix para que não divulgasse mais episódios, resgate esse que não foi pago pelo serviço. Assim sendo, esta manhã, o hacker acabou por cumprir a sua promessa, colocando 10 dos 13 episódios num conhecido site de downloads ilegais, mais de um mês antes da estreia oficial marcada para 9 de Junho, com a seguinte mensagem: “Não precisava de ser assim, Netflix. Vão perder muito mais dinheiro com tudo isto do que aquele que pedimos.”

Neste momento, as autoridades, entre as quais o FBI, estão a investigar o caso e a fazer todos os esforços para descobrir a identidade do hacker, uma vez que o mesmo promete divulgar mais conteúdo, seja ele da Netflix, ABC, National Geographic, FOX e IFC.

Aproveita e descobre a nossa crónica especial de Dez Momentos Marcantes de Orange is The New Black.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos