Quantico – 02×19 – MHORDER
| 27 Abr, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!!

Quantico começa a aproximar-se do desfecho final neste episódio, em que todos os colaboradores já foram descobertos. Assim a equipa decide que chegou a altura de fazer alguma coisa e passar à ação em vez de esperar para apanhar um de cada vez.

Fazendo um apanhado dos pontos importantes que ficaram pendentes, a namorada de Ryan, que o estava a ajudar, foi morta numa explosão, arranjada pelos colaboradores. No entanto, graças ao contributo de Chen, já têm a lista completa dos colaboradores.

Face ao impasse que já temos vindo a assistir, a equipa sente que está sempre vários passos atrás dos colaboradores. Decidem então passar a um plano de ação, usar o noivado de Clay para convidá-los a todos e juntá-los numa sala. A sua noiva acaba por aceitar e conjuntamente com Shelby delineiam um plano. Cada membro da equipa fica encarregue de abordar um dos colaboradores, sendo que o objetivo seria mostrar-lhes que sabem tudo sobre eles e convencê-los a virar-se uns contra os outros.

Os colaboradores demonstram-se pouco impressionados e a maioria não cede; o de Shelby inclusive procura contar a Roarke quando é impedido por Caleb. Assim Ryan acaba por ser o mais bem sucedido, uma vez que apanha numa gravação o seu alvo a admitir o assassinato da sua ex-namorada, enquanto a presidente Haas confrontava Roarke. Assim que recebe a notícia acerca de Ryan, mostra as suas cartas e ameaça Roarke. No entanto, aquilo que seria uma vitória transforma-se rapidamente numa derrota quando enganam Ryan e o levam a ser apanhado na câmara de um jornalista, denunciando assim a existência de operações ilícitas levadas a cabo nos EUA.

O episódio acaba com Owen a preparar Alex, que se irá infiltrar através do laço que criou com o seu alvo.

Paralelamente a isto, um dos temas mais tratados neste episódio foi o triângulo, não tão amoroso, Clay-Shelby- Caleb. Este último continua com a sua promessa de que se esta se meter no casamento do irmão lhe irá atrapalhar a vida toda, no entanto não é negável a ligação que se vai formando entre Clay e Shelby. Assim, esta toma uma medida drástica e após uma conversa em que este lhe diz para se manter afastado do casamento dele, mas que tem sentimentos por ela, Shelby decide fingir que dormiu com Caleb para o ajudar a esquecer e a ficar irritado com ela.

Mais uma vez, bem ao estilo de Quantico, desde que perderam a parte de treino na academia que ocupava quase metade do episódio, parece que não sabem o que fazer com este espaço vazio que ficou; a história principal não aparenta estar desenvolvida o suficiente para durar 40 minutos. Espero que nesta reta final, e com uma nova mudança de clima ao vermos Alex a infiltrar-se, consigam manter o interesse durante mais tempo. Que acharam?

Raul Araújo

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos