Gotham – 02×15 – Mad Grey Dawn
| 24 Mar, 2016

Publicidade

Após um episódio concentrado nos heróis, Mad Grey Dawn segue as peripécias dos vilões Nygma e Cobblepot. Ao passo que o Penguin procura redenção após uma dolorosa terapia, Nygma adota o seu lado mais travesso quando Gordon começa a investigar a morte da ex-namorada. O episódio também conta com a participação do grande Paul Reubens, que interpreta pela segunda vez (sendo a primeira no filme Batman de 1989) o pai do Penguin.

Há muito por discutir esta semana, começando pela primeira série de enigmas e emboscadas de Edward Nygma. O cientista forense, agora vilão nos tempos livres, compôs um plano elaborado tendo como alvo Jim Gordon. Ao princípio pensei que estaria simplesmente a tentar distrair o detetive, fazendo com que não mexesse no caso da Miss Kringle, que foi dada como desaparecida até então. No entanto, no final do episódio descobre-se que Nygma sempre tinha em mente incriminá-lo pela morte de Theo Galavan; dado o facto de que Gordon é o verdadeiro culpado e é o suspeito principal do homicídio, o plano corre na perfeição.

Depois de vários episódios como o simples Edward Nygma, a personagem Riddler finalmente revela-se ao público e é em grande! A sua entrada teve um grande impacto em Gotham, visto que o seu grande plano acabou por colocar Gordon na prisão de Blackgate. Cory Michael Smith continua a fazer um excelente trabalho como o Nygma e melhorou ainda mais agora que é um vilão!

E por falar em Gordon, o que acontecerá com ele? Já foi despedido, recontratado, tem contactos com grupos criminosos de Gotham e agora está preso por homicídio. Gordon não tem o melhor currículo, mas de alguma maneira vai tornar-se no Comissário Gordon, mesmo que pareça cada vez menos e menos provável que isso aconteça. Lee Thompkins, à espera de um bebé (estou de dedos cruzados que terá o nome de Barbara), não irá descansar até que o parceiro seja libertado, assim como Bullock.

Enquanto que Penguin ascende no mundo dos vilões, outro tenta com muita gentileza sair dele. Cobblepot recorre a velhos “amigos” pedindo perdão, mas é recebido com muita hostilidade e castigado pelos males que fez durante as duas temporadas. Em consequência disso, ele faz uma visita a Nygma. Reabilitado e livre de tendências criminosas, também não é bem-vindo na sua casa. Porém, quando percebe que está completamente sozinho no mundo, eis que aparece o seu pai, que até aí desconhecia a existência de Penguin. Será um final feliz para ele? Receio que não, que pelas caras dos membros da sua nova família não parecem muito felizes pela sua chegada.

Em suma, o episódio proporcionou boas cenas e promete muito drama nos próximos episódios!

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos