Mr. Robot – 01×09 – Mirroring
| 23 Ago, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS

 

I am Mr. Robot

Mirroring foi um episódio e tanto! Mais revelações são feitas acerca de Mr. Robot e o assassinato de Sharon Knowles põe Tyrell numa espiral de infortúnio que acaba por envolver Elliott e a Fsociety.

Há tanta coisa por analisar! Primeiramente, uma das teorias mais discutidas de Mr. Robot é finalmente confirmada: Elliott é Mr. Robot. Para quem leu as reviews anteriores, não é uma surpresa para mim e para muitos outros seguidores desta incrível série. Mesmo assim, Rami Malek impressionou-me na a cena da grande revelação – quem (por alguma razão inexplicável) duvidou do talento do ator terá de mudar de ideias a partir de agora! A minha parte favorita foi quando Eliott olha directamente para o ecrã e diz “And you knew all along, didn’t you?“. Dou os meus parabéns aos argumentistas por não tratarem os fãs como tolos, que há muitos episódios atrás sabiam da situação de Mr. Robot. Porém, a cena ficaria perfeita se não tivesse sido cortada abruptamente para dar espaço a uma conversa entre ele e Angela.

E por falar em Angela, outra cena que chamou-me à atenção foi a da conversa entre ela e Terry Colby, em que o antigo CTO oferece-lhe um posto na Evil Corp. A Angela é para mim uma das personagens mais enigmáticas da série. Porque Mr. Robot baseia-se mais no desenvolvimento de personagens do que em circunstâncias, penso que será a personagem que mais desenvolverá em Mr. Robot, e espero que aceite a proposta de Terry: desta maneira, Elliott teria alguém de confiança dentro da empresa!

A minha cena favorita do episódio foi a que envolvia Tyrell sendo despedido da E Corp por estar sob suspeita de homicídio. Ver Tyrell chegar ao fundo do poço, depois de receber um aviso da esposa para “concertar a sua vida” foi assustador – por um momento pensei que ia cometer o seu segundo assassinato. No decorrer dos episódios, Tyrell, interpretado brilhantemente pelo Martin Wallström, física e mentalmente deteriora-se, a ponto de pedir para entrar na Fsociety – ainda que, de acordo com o episódio anterior, Elliott (adotando a personalidade de Mr. Robot) trabalhava com Tyrell muito antes deste episódio. Sem trabalho e sem mulher, será que iremos ver um diferente Tyrell na próxima temporada?

Em poucas palavras, Mirroring foi… Confuso em certas partes mas esclarecedor em outras, mas em geral um impressionante seguimento de White Rose. Fica apenas atrás de Daemons e  Hello Friend como um dos meus episódios favoritos. O que está para vir começa a ficar mais claro: Tyrell e Elliott irão trabalhar juntos para derrotar a Evil Corp. Será isso bom ou mau para Elliott? Estará Tyrell usando Eliott simplesmente como uma maneira de destruir a E Corp agora que não tem nada a perder, ou quererá uma autêntica parceria com o hacker? E mais importante, será que esta temporada será a última do Christian Slater?

Já agora, aproveitem e vejam o que foi criado a pensar no final desta temporada: http://whoismrrobot.com/

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos