Mr. Robot – 01×08 – White Rose
| 16 Ago, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS

Who is Mr. Robot?

A verdade sobre a personagem mais misteriosa da série finalmente chega no oitavo episódio intitulado White Rose! Eu, pessoalmente pensei que revelações como as que foram feitas neste episódio seriam guardadas para o season finale, mas os escritores decidiram fazê-lo mais cedo e consequentemente incitaram na audiência a dúvida acerca do futuro das personagens envolvidas nas reviravoltas do episódio.

White Rose dedicou-se à revelação da identidade de Mr. Robot e do resto da família de Elliott Alderson logo desde os primeiros minutos. Depois de roubar uma arma por razão nenhuma (apesar de não ficar surpresa com a acção) Darlene vai a uma aula de ballet onde está a Angela, e se isso não fosse confuso o suficiente, conversa com ela como se fossem amigas há anos. Angela até pergunta por Elliott, enquanto que Darlene pergunta pela sua relação com Ollie. Algum tempo passa e Darlene é intimidada por membros da Dark Army enquanto viaja do metro; sentindo-se insegura acerca da futura reunião marcada entre Elliott e White Rose, decide  dar-lhe a arma que tinha roubado como um método de segurança, mas Elliott recusa a usá-la. A preocupação da Darlene foi bem repentina, e sem sabermos, foi uma pista para os últimos minutos do episódio.

Durante a reunião com a Dark Army, White Rose revela a Elliott que não irão continuar com o plano de Steel Mountain, visto que Gideon implantou uma honeypot num servidor da empresa (para prevenir que Eliott ou qualquer outro membro da fsociety e Dark Army hackeie sem ser detetado). Elliott então é dado um prazo para eliminar a honeypot. A parte mais engraçada da cena inteira foi o facto de que a White Rose tinha uma obsessão pelo tempo pois para ela tudo tem prazos, e eventualmente passa a fixação para Elliott. Como se a personagem já não tivesse problemas mentais suficientes!

A partir da conta e-mail de Gideon Elliott consegue pedir a eliminação da honeypot, que irá ser confirmada em alguns dias, enquanto a Darlene distrai o escritório inteiro da Allsafe com um dos vídeos à la Guy Fawkes. Depois do plano correr bem Darlene e Elliott se encontram. Darlene expressa a sua admiração pelo Elliott, dizendo-lhe que ele é a sua pessoa favorita. Num ato de instinto, Elliot beija-a. Chocada, Darlene pergunta-lhe “Esqueceste quem sou eu outra vez?” Elliott começa a recuperar a memória. Darlene é nada mais, nada menos que a irmã dela. E para piorar: Mr. Robot é o pai dos dois.

Este é o plot twist mais inesperado da série, e certamente o mais confuso. Será o estado mental de Elliott tão decadente que mal se lembra da própria família? Mr. Robot e Darlene nunca interagirem de uma maneira que os denunciava como pai e filha. E se Darlene e Angela são tão amigas, porque é que Angela nunca mencionou o nome dela antes deste episódio? Houve ainda mais uma surpresa: Tyrell mantém uma parceria com Mr. Robot, e aparentemente conhece um “segredo seu”, possivelmente relacionado com o acidente de radiação na E Corp que lhe deu cancer.

E por falar em Mr. Robot, muitos fãs pela Internet já tinham especulado que Mr. Robot seria uma aparição/fantasma do pai dele, mas a série parece tentar mostrar que o Sr. Alderson não é somente um produto da sua imaginação. Para mim, isso não faz nenhum sentido! Grande parte da vida de Elliott orbita à volta da morte do pai por negligência da Evil Corp, e o pai nem parece não ter envelhecido sequer um dia depois da sua morte. Agora que Mr. Robot está a interagir com mais personagens para além de Elliott, a minha teoria começa a ficar mais fraca. Ou… se calhar a SÉRIE INTEIRA passa-se na mente de Elliott! Imaginação ou não, o futuro de Darlene, Elliott, Mr. Robot e Tyrell (especialmente Tyrell, que foi encurralado pela polícia por causa da morte da Sra. Knowles) é indefinido. Alguém tem teorias para o que está para vir?

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos