Quem será o próximo a morrer em Grey’s Anatomy?
| 19 Set, 2015

Publicidade

[podem conter spoilers para quem não viu todas as temporadas]

Não tenhamos ilusões, Grey’s Anatomy é e sempre foi uma série em que podemos esperar mortes. Personagens principais, outros mais secundários, pacientes carismáticos, já houve de tudo um pouco em termos de mortes. Lexie Grey, Mark Sloan, Derek Shepherd, George O’Malley, Denny Duquette e Henry Burton são apenas alguns exemplos dos muitos personagens que nos abandonaram.

A poucos dias da estreia da nova temporada da série, a 12.ª, é altura de refletir um pouco sobre possíveis enredos. Correm os rumores de que não vêm aí grandes tragédias, mas com Shonda Rhimes nunca se está seguro. Já há muita coisa a não correr como tinha sido anunciado, por isso há que pensar no pior, que é, como diz: quem será o próximo candidato a morrer?

George e Lexie morreram em alturas em que os seus personagens começaram a estar muito apagados na série, ao ponto de já quase nem darmos por eles. Nesta altura, quem mais se enquadra nesta categoria de ausente é April Kepner, uma personagem antes completamente insossa, mas que agora decidiu sair um pouco da casca. Prestes a ir novamente para o exército e com Jackson a dizer que não vai ficar à espera dela se decidir ir, parece-me que seria um desfecho interessante ela morrer. Será que vai ser atropelada por um autocarro? Não? Ok, talvez não.

Já que falei numa metade do casal, agora falo também de Jackson. Shonda Rhimes gosta de chocar com as suas mortes e matar o menino bonito que gere o hospital seria sem dúvida polémico. Além disso, iria criar uma série de sentimentos de culpa em April. Ok, se calhar ia arrepender-me de vê-la a lidar com isso porque ela é extremamente chata quando está com dilemas pessoais, mas seria uma hipótese.

Também muito apagada é Jo, que basicamente se limita a ser a namorada de Alex e nem sequer nesse papel tem muito interesse. Além disso, acho que a rapariga passa a vida a chorar com os casos médicos e que talvez devesse pensar numa mudança de carreira porque a medicina não é para todos. [Eu estou mesmo a tentar livrar-me de personagens que não me dizem nada, como já certamente repararam!] Se ela morresse ia ser mais um item para a lista de desgraças de Alex Karev, mas ao menos esta não é louca nem tem cancro. Still, continuo a achar que Alex arranjava uma namorada com mais piada. Porque não Maggie? Eles dão-se bem e têm uma química engraçada.

Estes parecem-me os candidatos mais plausíveis a sair da trama médica, mas qualquer coisa pode acontecer nesta série. Até pode nem morrer ninguém (para já), mas sabemos que eventualmente irá acontecer. Até porque da parte dos executivos da ABC há a vontade de que a série continue enquanto as audiências continuarem positivas, portanto, pelo andar das coisas, deverá haver muito tempo para sofrermos com a perda de mais personagens.

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos