The Messengers – 01×08 – A House Divided
| 07 Jun, 2015

Publicidade

1x08 – A House Divided

01×08 – A House Divided

Contém SPOILERS!

The Messengers continua na sua espiral destrutiva, com o passar dos episódios, a qualidade do enredo vai-se degradando. Este episódio começou de forma extremamente forçada e terminou demasiado previsível.

Com a aparente derrota de Lucifer, Rose deixa um bilhete e parte para recuperar a sua vida. Tudo seria perfeito não fosse o facto do segundo cavaleiro do apocalipse se ter transformado graças à ajuda de Cindy. Sendo ela o elo de ligação entre os restantes mensageiros, depressa todos arranjam forma de se afastarem. A grande questão aqui é que foi uma cena tão forçada que nem percebi muito bem o que se estava a passar. Então Peter sai com Koa e deixa Nadia? Desde quando Koa é simpática e ajuda o próximo? Terei perdido algum episódio?

Outra situação bizarra foi Raul ter chamado a mãe de Nadia para que a levasse para Tulsa. Depois de tanto esforço para a manter a salvo e por perto, porque razão se veria livre dela agora? Sobretudo quando todos acham que o apocalipse é algo inevitável. O razoável, seria que levasse Nadia consigo para o Alasca. A revelação de que Raul é pai de Nadia não foi surpresa, já que todos suspeitávamos que tal fosse realidade.

A decisão de Erin partir sem Raul tem tanto de coragem como de birra. Enfim, melhor nem continuar a comentar.

Voltando a Peter, o jovem vai procurar a origem da sua família. Acaba por saber que a sua mãe suicidou-se num manicómio pouco depois de o dar à luz e que o seu pai constituiu uma nova família. Assim que o vê, Peter prefere deixá-lo longe dos seus problemas e parte com Koa de regresso a Houston.

Vera decide dizer ao ex-namorado que tiveram um filho. Esta situação voltou a uni-los, já que ambos querem reaver a criança. Mas, antes disso, acabei por ficar espantado pelo facto de Vera ter sido a única contra a separação do grupo. Não nos podemos esquecer que ela era completamente contra o facto de se ter tornado um anjo.

Já Joshua volta ao mundo da dependência química quando é abordado por um dos gestores da empresa que gere a igreja do pai. O vidente ainda considera a hipótese de ficar milionário, mas depressa volta à razão e abandona o discurso a meio. O que ele não sabe é que é que o tal gestor tem o filho de Vera e está a ser chantageado por Lucifer para se informar sobre as visões que ele tem.

Finalmente tivemos resposta sobre a identidade da senhora idosa que ia aparecendo ao longo da série: ela pertence aos mensageiros da geração anterior. Sim, Deus testa a humanidade em cada geração. Pelo menos foi o que ela contou a Joshua!

Por fim, foi engraçado ver Diogo Morgado a fazer cara de mau quando os dois cavaleiros, já transformados, lhe tentam passar a perna!

Agora que o grupo se vai voltar a reunir, conseguirão deter o cavaleiro da fome?

Nota: 5.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos