The Messengers – 01×05 – Eye in the Sky
| 18 Mai, 2015

Publicidade

1x05 – Eye in the Sky

1×05 – Eye in the Sky

Contém SPOILERS!

Embora ainda mantenha uma pitada de mistério, The Messengers vai revelando a linha em desenvolverá o seu enredo. Embora haja alguma previsibilidade e repetição de acontecimentos com algumas das personagens.

É o aniversário de Amy e Erin quer que a filha tenha o dia perfeito. Começa por fazer um bolo, panquecas para o pequeno-almoço e promete levá-la à biblioteca. Sendo assim, Erin estaria mais afastada da missão dos mensageiros em procurarem o cavaleiro da peste. Tudo correria bem, mas eis que surge o seu ex-marido e leva Amy consigo. Em flashbacks percebemos a razão pela qual ela foge com a filha: desde que Amy nasceu, Amy quase chegou à loucura com o comportamento obsessivo do marido em relação à segurança das duas mulheres da sua vida. E não é que o próprio Lucifer se voluntaria para ajudar Erin a seguir no encalço da filha? Ela acaba por perceber já tarde demais da verdadeira identidade do bom samaritano. A sua sorte é que Peter e Nadia chegam num ápice! Enquanto Peter faz com que o ex-marido de Erin fuja, Nadia dispara contra ele e fica estupefacta quando vê Erin curá-lo. Agora sim, tudo começa a fazer sentido na sua cabeça. De toda esta cena, não entendo a razão dos mensageiros ainda se confundirem com Lucifer, já todos acabaram por se cruzar algures com ele nos episódios anteriores.

Raul e Joshua começam por apanhar uma valente bebedeira para tentar libertar as visões de Joshua. Como não resulta, partem com uma missão: procurar um ex-professor de Raul, nativo americano, para ver se este os consegue ajudar. Após acordar do transe, Joshua liga para a esposa e, assim que desliga, começa a sentir que as visões estão a caminho.

Já Vera e Rose estão mais focadas na missão de encontrar o cavaleiro da peste, embora não tenham percebido inicialmente o sinal divino relacionado com baratas. Aliando as baratas à visão de Joshua, vão até a um milionário chamado Fletcham. Como o local é impenetrável, é Vera que com o seu poder percebe que afinal o vilão é um hacker chamado Abbadon. Quase morre devido à limitação do seu poder, pois apenas pode estar seis minutos fora do seu corpo. Por sua vez, Erin começa a sangrar pelo nariz.

Quando se encontram no bar para cantarem parabéns a Amy, já Nadia acredita na missão dos mensageiros. No entanto, o facto mais importante desta cena é a revelação do sétimo anjo: trata-se da idosa que tem surgido de relance em alguns episódios. Além de saber o nome de todos, menciona a missão dos seus antecessores.

Questões em análise:

  • Afinal os mensageiros terão de abdicar dos seus poderes? Vera quase ia morrendo e Erin sangra pelo nariz. Trata-se de uma situação alarmante? Ou apenas coincidência?
  • Peter e Nadia? Raul e Erin? Dois casais? Não deveriam estar focados em travar o apocalipse?
  • Qual o plano de Cindy para ajudar Lucifer na quebra dos sete selos? Ela parece bastante segura!
  • Qual a razão da chegada tardia do último anjo? Qual o seu poder?
  • Quem é Abaddon? E a misteriosa rapariga asiática que vai em direção aos mensageiros?

Nota: 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos