The Following – 03×03 – Exposed
| 18 Mar, 2015

Publicidade

03x03 - Exposed

03×03 – Exposed

Contém SPOILERS!

Recordam-se de eu ter referido que a morte de Jeff iria deixar as suas marcas? Isso foi notório logo nos primeiros minutos deste episódio, com Ryan a sonhar que Gwen teria o mesmo desfecho do seu amigo. Felizmente para ele tudo não passou de um sonho, mas podemos ver a cara de assustado com que Ryan saltou da cama.

Mas depois do desfecho que Jeff teve, a caça a Neil era algo obrigatório neste terceiro episódio. As coisas não se prolongaram por demasiado tempo. Ryan recorre a uma amiga que tinha alguns conhecimentos de pessoas que teriam algum tipo de necessidades.

Por sua vez ela conhecia um homem que conseguia arranjar pessoas para atender a este tipo de necessidades mais específicas. O trio do costume foi atrás desse homem, que depois de uma boa ameaça de tortura lá lhes revelou o necessário para que pudessem encontrar Neil.

Por falar em Neil, tivemos mais um pouco de desenvolvimento sobre esta misteriosa personagem. Ele gere um pequeno negócio de artesanato principiado pelo seu pai. Agora já sabemos de onde provêm todo aquele jeito que possuiu para conseguir colocar uma pessoa dentro de uma pequena caixa. Vemos ainda o quanto ele é perturbado ao ponto de querer matar a enfermeira que cuidava do seu pai só por ele ter fugido momentaneamente para a rua. Contudo a sua estada pela série foi bastante curta, depois de ele ter sido morto por Max depois de uma perseguição liderada por Ryan, como não poderia deixar de ser.

Já Mark continua furioso com as constantes mentiras que Ryan tem proferido para a imprensa, pelo menos é este o ponto de visto do único conhecido da família Gray. A sua psicose continua bem presente com todas aquelas cenas bizarras em que ele se faz de entrevistado depois de dois jornalistas terem sido mortos na sua casa.

Daisy e Kyle são agora duas das pessoas mais procuradas nos EUA e isso leva Daisy ao desespero. Ela fica preocupada com o futuro que a espera depois de tudo isto e como o mesmo pode ser condicionado. Se tens problemas com isso não te deverias ter metido nesta vida.

Comentários à parte, vemos mais algum desenvolvimento nas suas segundas intenções. Eles trabalham para uma tal de Juliana. Recebem uma nova tarefa que inclui Max Hardy. Mas para o final vemos que eles colocaram a casa da prima de Ryan. Ainda não sabemos mais pormenores do plano que eles andam a esconder de Mark, mas boa coisa não deverá ser.

Depois de dois bons episódios iniciais, as coisas abradaram um pouco nesta semana o que é perfeitamente normal. É necessário desenvolver mais as novas personagens que foram adicionadas ao elenco este ano, de forma a perceber o que os motiva a fazer tudo isto. Só peço que não prolonguem tais desenvolvimentos por muito tempo consecutivo.

Nota: 7/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos