Pretty Little Liars – 05×15 – Fresh Meat
| 14 Jan, 2015

Publicidade

5x15 - Fresh Meat

5×15 – Fresh Meat

Voltamos a Pretty Little Liars. Toby encontra Alison na prisão, que previne Toby que Spencer e as outras serão as seguintes a ser presas, ou às próximas a morrer. Falando nisto, não será hora de Spencer, Hanna, Emily e Aria acabarem o liceu? Há quanto tempo é que elas andam na escola, mesmo…?

Emily sofre com o afastamento com Paige, e Aria acha que foi rejeitada por todas as faculdades a que se candidatou por obra de A, e isso deixa-a à beira de um ataque de nervos. Jason voltou para ficar, ao que parece, mas não para ficar fechado em casa. Ao mesmo tempo, numa patrulha, Toby encontra a sua faca manchada de sangue. Em choque, finge não ter visto nada, e conta o que aconteceu à namorada e a Caleb, e todos ficam bastante exaltados, especialmente Caleb, que teme que as suas impressões digitais estejam na faca, pois, no passado, Toby emprestou-lha.

Alison telefona para o escritório da mãe de Hanna, pedindo para falar com o irmão, que agora trabalha lá, mas ele não quer falar com ela. A verdade é que Jason acha que Alison pode ter feito alguma coisa à mãe deles.

Entretanto, Emily decidiu tornar-se numa rapariga prendada e vai ajudar Ezra a inaugurar o antigo café de Zack, do qual ele agora é dono, o chamado Rear Window Brew. Assim, vai tratar da confeção de alguns pratos, mas nem tudo está a correr como suposto, até porque Ezra opta por escolher outra pessoa para o ajudar. Já Hanna está a visitar o campus, mas não parece muito satisfeita com as primeiras impressões. Especialmente quando encontra algumas coisas bastante esquisitas.

Caleb e Spencer vão recuperar a faca de Toby, mas Caleb não consegue livrar-se dela. Spencer decide, então, tratar disso, mas como sempre, as meninas de Pretty Little Liars nunca estão sozinhas… E, consequentemente, quem as acompanha, também não…

Hanna vai visitar Ali, que continua a afirmar estar inocente, e que A lhe lançou uma armadilha. Na festa, Emily fica extremamente desiludida porque a sua comida não tem a qualidade da outra colega que Ezra contratou, especialmente porque Emily precisava do dinheiro para poder ir visitar Paige. Pouco depois, Spencer e Toby têm uma pequena discussão, e Toby deixa-a sozinha.

Aria, no seu desespero, tomou uma decisão não muito sensata, ao escrever uma carta para admissão na faculdade bastante comprometedora. E A, que é omnipresente, não deixou isso escapar, e agora Aria está arrependida.

E agora, parou tudo: Pretty Little Liars lembrou-se de envolver Jason e Mrs. Marin. Perguntas: porquê? Para quê? Sinceramente… Qual é que é o objetivo? “Encher chouriças” com uma personagem que já não aparecia há imenso tempo, e, assim, dar-lhe um motivo para voltar ao ecrã? Má escolha. Muito má escolha. Não faz sentido, e é despropositado. Já para não falar que Hanna o viu a descer as escadas da sua casa, e a abotoar a camisa, assumindo o óbvio, portanto, é mais uma pequena intriga para a narrativa… Desnecessariamente.

O episódio foi fraco, bastante sensaborão. Acho que não estou a gostar muito deste regresso. A série já foi renovada para mais duas temporadas, o que me faz, sinceramente, temer pelo fim que lhe darão, até porque há quem já não tenha paciência para tanta volta e reviravolta. Mas pior do que voltas e reviravoltas, é acrescentos de narrativa irrelevantes.

Nota: 6/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos