Constantine – 01×08 – The Saint of Last Resorts
| 19 Dez, 2014

Publicidade

1x08 - The Saint of Last Resorts

1×08 – The Saint of Last Resorts

 

Contém spoilers!

Estavam à espera de mais respostas acerca da ascenção das trevas? Então vejam este episódio, finalmente começam a chegar! Também ficamos a saber mais um bocado do passado amoroso de John Constantine e um pouquinho da infância de Zed.

O episódio começa no México, onde uma mulher acaba de ter um filho num convento. O casal está feliz, assim como a freira que ajudou no parto, mas o pior ainda não tinha acontecido. Quando todos menos esperam, o bebé é roubado e a sua mãe brutalmente assassinada por um demónio.

É a freira Anne Marie que vai pedir ajuda a John e num momento de tensão percebe-se que ambos já se conheciam. Numa breve apresentação, Anne foi quem deu a conhecer a John o mundo oculto quando este ainda era adolescente, teve uma relação com este (a qual não durou muito) e ainda esteve presente no incidente em Newcastle, tendo-se refugiado a seguir no convento dominada pelo sentimento de culpa.

 John prepara-se para uma nova aventura, mas desta vez não quer levar consigo Zed, uma vez que quer tratar sozinho dos seus problemas com Anne. Assim parte apenas com Chas para o México. Mal chega ao destino, John começa a investigar a entidade que cometeu o crime. Após dois encantamentos, num dos quais é utilizado o embrião do bebé, John descobre que quem está por detrás disto é uma das irmãs de Eva. Sim, sabem a história de Adão e Eva? Parece que Eva tinha irmãs, e estas rejeitaram Adão e ligaram-se ao Inferno. John decide falar com o pai da bebé, Hugo. Mais uma bebé é raptada e desta vez é a neta de Hugo, também acabada de nascer. John faz então mais um encantamento e descobre que Louisa, uma das freiras do convento, é, afinal, Lamasthu, a irmã mais nova de Eva e, por sinal, uma vampira.

Hugo sugere a John que fale com a sua avó, nascida no Chile. Segundo esta a Brujeria também está por detrás da situação. A Brujeria é tão antinga quanto a pré-história e é demasiado poderosa. Segundo John, esta teria sido expulsa e aniquilada por Deus, pelo menos era nisso que queria acreditar. No entanto, a existência da Brujeria é a única explicação para a ascenção das trevas e não existe nenhuma magia para a derrotar! Pela primeira vez assistimos a um John Constantine assustado!

O próximo passo é derrotar Lamasthu e salvar as crianças antes que esta as entregue à Brujeria. John cobre uma galinha de sangue e utiliza um feitiço para que esta pareça um bebé. Anne entra no resgate e tem de entregar o «bebé» a Lamasthu. John tem o objetivo de atrair a vampira e segui-la até ao seu esconderijo.

Já no esconderijo, John encontra os bebés e obriga Lamasthu a confessar o que pretendem os membros da Brujeria com a ascenção das trevas. O objetivo destes é unir o Inferno e a Terra, impedindo assim o refúgio dos cobardes, passando os homens a ser dominados pelas trevas. O exorcista acaba por eliminar a vampira.

Tudo parece mais calmo, até aparecer um Invunche. Este criatura terrível e incontrolável tinha sido desenhada por Zed no início do episódio, mas segundo John todos tinham morrido no último dilúvio, mas na verdade ainda estão vivos e este é oficialmente o dia de azar de Constantine.

Anne entra em pânico e John não tem ideia de como se irão salvar. Num ato de desespero a freira pega numa pistola e dá um tiro ao exorcista, para que este sirva de isco e atraia o demónio enquanto ela foge com os bebés. O episódio acaba com John no chão ferido, enquanto o Invunche se aproxima…

Ao longo do episódio assistimos também a Zed, que decide sair de casa e se encontra com Eddie. Eddie não é afinal tão inocente como parece, querendo capturar Zed e levá-la novamente ao seu pai, que a manteve trancada numa sala durante a sua infância. Para além disso, Eddie fala de um grupo denominado Cruzada, que tem fiéis espalhados por todo o lado. Mais membros desta brigada chegam e, depois de muito luta, Eddie acaba por morrer e Zed é capturada.

Quanto a vocês não sei, mas eu estou ansioso pelo próximo episódio! Finalmente John está mesmo metido numa embrulhada e as coisas tornaram-se realmente assustadoras e sérias.

Nota: 8/10

João Miguel

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos