How To Get Away With Murder – 01×05 – We’re Not Friends
| 26 Out, 2014

Publicidade

[Contém SPOILERS]

01x05 - We're Not Friends

01×05 – We’re Not Friends

Tive alguns problemas com “We’re Not Friends”. Os momentos em tribunal foram a parte mais fraca do episódio. No caso desta semana, a lição foi a manipulação do júri pela emoção. No entanto, apesar do caso envolver um tema emotivo e com o qual sinto especial afinidade, o abuso doméstico, não me provocou por aí além de emoções.
Aliás, não foi um problema exclusivo deste episódio. Até agora a estrutura tem sido um caso, com o foco num dos estudantes durante o caso e no “futuro”. Contudo, enquanto nós vemos o que eles fazem e o resultante, vemos realmente porque o fazem? Temos qualquer indício das suas motivações? Ação é fantástico entretenimento, mas razão exponencia-o e impede-a que se torne, em última instância, aborrecida, como quase foi o caso. As personagens têm-se mantido no seu mais superficial. Acredito que isto mudará porque dadas as performances dos atores, parece que eles sabem mais do que nós, parecem saber para o que estão a representar. E assim espero porque esta semana o holofote a incidir na Laurel esteve bem fraco. Ela é alguém com boas intenções, mas moralmente ambígua. Boa! Também todos os outros!

Que mais aconteceu neste episódio? Ah, sim, homicídio da Lila. O Nate confessou à Annalise que afinal o alibi do Sam não se confirma. Ficamos a saber ainda que ele traiu a primeira mulher com a Annalise, o que certamente explica a paranoia dela com a traição, com toda a razão. Mas isto cria uma diferença ainda mais abismal entre a Annalise professora/advogada e a Annalise mulher. Ama ela assim tanto o marido que está desesperada por lhe provar a inocência? E então a traição que ela própria cometeu? E os avanços perante o Wes? O que não sabemos torna ambas as Annalises difíceis de colar e dá azos a que não compreendamos o porquê de acontecer o que acontece. E isto, com a Annalise é a personagem melhor construída até agora. Mostra o quanto não sabemos das outras.

Outras coisas que não sabemos são o porquê de a Bonnie querer proteger o marido da Annalise. E o porquê da Laurel ter levado a estatueta ao Frank. E já agora, quem é o Frank? Quem é a Bonnie? Quais as suas motivações? A sério, o que raio sabemos nós nesta série?

Haja alguém a saber alguma coisa e a Rebecca descobriu que o pénis na foto era do Sam, quando viu que o padrão da casa de banho da Annalise correspondia ao padrão na foto! E agora o Wes também sabe. O Wes cada vez sabe mais da Annalise. Estaremos nós perante a construção de um confronto entre ambos? Já é tempo do Wes ganhar sabor, é.

Resumindo, entre tudo o que acontece, HTGAWM parece querer que nos importemos imenso com quem matou a Lila e como é que os alunos se vão safar do homicídio do Sam, porém, neste momento tudo o que me interessa saber é o porquê de quem quer que seja personagens, fazer o que for.

Outras coisas:

– Quantos se queixam da cena de sexo desta semana?

Nota: 7.7/10

André F Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos