O Mundo em Chamas regressa à RTP2 com a 2.ª temporada
| 14 Abr, 2026

Publicidade

A 2.ª temporada de O Mundo em Chamas (World on Fire), a série britânica da BBC, estreia no dia 23 de abril, na RTP2.

Esta temporada decorre a partir de outubro de 1940, quando a guerra se intensifica e atinge novos cenários. Em Inglaterra, particularmente em Manchester, os bombardeamentos colocam a população à prova enquanto Harry (Jonah Hauer-King) e Kasia (Zofia Wichlacz) regressam a casa e enfrentam novos desafios pessoais. Robina (Lesley Manville) vê-se obrigada a lidar com mais um refugiado, enquanto em Berlim, Marga (Eugénie Derouand) é escolhida para integrar um programa do regime nazi, enfrentando um dilema pessoal. Ao mesmo tempo, o conflito chega ao Norte de África, onde Stan (Blake Harrison) enfrenta um novo inimigo e Rajib (Ahad Raza Mir) lidera uma missão perigosa em condições extremas.

A série acompanha as vidas de pessoas comuns durante a Segunda Guerra Mundial, mostrando como os seus destinos se cruzam em diferentes países e como o conflito afeta profundamente o seu quotidiano.

Lê também: Crítica do primeiro episódio de World on Fire

A realização está a cargo de Drew Casson, Barney Cokeliss e Meenu Gaur, com argumento de Peter Bowker, Rachel Bennette e Matt Jones, contando ainda com interpretações de Mark Bonnar, Gregg Sulkin, Ewan Mitchell, Parker Sawyers, Yrsa Daley-Ward e Miriam Schiweck.

A estreia da 2.ª temporada de O Mundo em Chamas acontece a 23 de abril, às 22h, na RTP2, com episódios exibidos de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2026

The Rookie s8

Recomendamos