Icebreaker, o thriller finlandês, vai chegar ao catálogo do AMC SELEKT, amanhã, dia 4 de janeiro. A série acompanha o desaparecimento de uma tripulação a bordo de um barco encalhado nas águas geladas da Finlândia, misturando o género nordic-noir com elementos mitológicos.
Durante uma forte tempestade na mais longa noite do solstício, uma equipa de regaste da guarda costeira, liderada por Sanna Tanner (Jessica Grabowsky), tem a missão de salvar um quebra-gelo encalhado. No entanto, ao chegarem ao navio, descobrem um corpo congelado, amarrado a uma conduta de ar, e um grupo de sobreviventes com um comportamento fechado e paranoico.
Enquanto espera que a tempestade passe e após perder o seu companheiro nas águas geladas, Sanna tenta descobrir o que aconteceu no quebra-gelo antes da sua chegada, mas parece que todos têm algo a esconder.
Nos seis dias seguintes, quando os membros da tripulação começam a desaparecer em circunstâncias estranhas, um antigo conto popular sobre espíritos vingativos perdidos no mar começa a ganhar vida, mergulhando Sanna numa corrida contra o tempo para resolver o mistério antes de se tornar a próxima vítima.
Criada por Mia Ylönen, esta série ganhou o MipDrama Coup de Coeur, em Cannes, em abril do ano passado. O elenco conta ainda com: Mikko Leppilampi, Eero Milonoff e Roderick Kabanga.