True Blood – 07×07 – May Be The Last Time
| 06 Ago, 2014

Publicidade

7×07 – May Be The Last Time

7×07 – May Be The Last Time

A três episódios da True Death da minha série preferida não sei se deva rir… ou chorar! A evolução do enredo tem acontecido de forma estranha e, ultimamente, a previsibilidade dos próximos episódios deixam-me irritado. Ou seja estou irritado ao quadrado: pelo derradeiro final da minha série e por determinadas cenas/assuntos que pouco ou nada acrescentam de proveitoso ao decorrer da história. Tivemos o regresso de algumas personagens… Vamos lá ver o que aconteceu.

***Enquanto estava sob efeito de V-juice, uma borboleta disse-me que o texto que se segue tem spoilers***

Confesso que até gostei do regresso do Hoyt! Ele trouxe a sua namorada ao funeral da mãe… Quem gostou de a conhecer foi Jason! É verdade que ele morre de sentimento de culpa por se ter envolvido com Jessica enquanto ela namorava com o seu melhor amigo… Mas como o cérebro dele se situa na região pélvica, temos Jason a cobiçar (mais uma vez) a mulher do próximo… Outro regresso foi a Dr.ª Ludwig! Sookie chamou-a para que esta cure o seu ex-amado… Ela ainda o examina mas foge assim que percebe que a fada é descendente de Niall. Sem escapatória, Sookie chama o seu tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetravô… Depois de uma refeição ele acompanha-a até casa do Bill e diz-lhe que nada pode fazer para ajudar o vampiro… Três regressos e nenhum deles trouxe nada de novo ou de proveitoso para o desenvolvimento da história. Talvez Hoyt ainda tenha alguma importância na sua interação com Jason, mas nada de substancial.

Quase não reconheço Arlene… Toda ponderada e nada dos histerismos habituais a que a personagem nos habituou! Como seria de esperar, devido ao sangue de Keith que consumiu, Arlene tem um sonho erótico! E mais uma vez os guionistas de True Blood demonstram que não há problema nem constrangimentos com cenas de sexo bem arrojadas! Na mesa de bilhar? Hum… Já de noite, ela está sozinha no bar e chega o “objeto” das suas fantasias, o clima entre eles é super-escaldante! Como ela está contaminada com hep. V ficam pela dança! Uma das melhores cenas românticas de sempre da nossa série!

Outros que dão que falar são Adilyn e Wade… Estes dois tontinhos julgavam que Violet era uma fofinha! Embora seja uma cena menos ousada, ambos optam por não usar os objetos da masmorra sexual da vampira! Os pais de ambos correm para os encontrarem… Andy até liga a Jessica! Enfim, os adolescentes pensam que estão no paraíso… Mas Violet acorda, atira Wade para longe e salta para cima de Adilyn! Neste instante Jessica sente que a sua protegida está em perigo…

Sarah, após curar a sua irmã, foge para o Campo onde outrora se encontrava a sede da Irmandade do Sol! Não é que ela está doida de todo? Tem alucinações com os seus ex-amantes… A coisa está feia… Ela sabe que o seu fim está próximo e nem o seu egocentrismo a salvará.

Agora sim, a minha parte preferida! Pam e Eric continuam com o acordo empresarial com a máfia Yazuca… Enquanto Eric quer matar a Noomi (como fez com Amber), os Yazuca querem levá-la para as instalações da farmacêutica Yokonomo! A cura que lhe circula no sangue fará com que seja criado o New Blood e todos fiquem ricos… Não sei até que ponto esta parceria dará frutos… Ambos querem a mesma pessoa, mas para finalidades bem distintas!

Já nos minutos finais, o previsível acontece: como voltou a estar solteira, Sookie envolve-se com Bill e temos mais uma cena de nudez e sexo… Parvalhona!

E por aqui terminou mais um episódio da minha série! Restam apenas três até ao series finale e eu estou chateado com o rumo que True Blood está a tomar: explora muitos cenários alternativos em vez de se focar no enredo principal! Ai que raiva que isto me provoca! Mesmo assim, de uma forma geral acabou por ser um episódio razoável…

Questões habituais:

– Não mencionei acima o Sam… Ainda não percebi qual o seu drama em ficar ou partir com a mulher da sua vida e a filha de ambos. Qual a dúvida?

– Jessica vai salvar Adilyn? Como? Ela é muito mais nova que Violet… A vampira mazona vai derrotá-la em segundos…

– Para quando a cura de Arlene? Ela está desejosa de realizar as suas fantasias com Keith!

– Eric vai controlar-se para não matar Sarah/Noomi? Ela é a cura da comunidade vampírica!

– Qual o futuro de Hoyt no final da nossa série? Voltará a ser amigo de Jason? Ou tratou-se de mais uma cena filler?

– À velocidade com que a doença de Bill avança, para quando a sua morte? Ou cura? Preferia que morresse… Os flashbacks da sua vida não trazem nada de novo ou relevante…

– Também não mencionei atrás a degradante cena de Lafayette e Lettie Mae a escavar no quintal da casa onde ela viveu… Não vejo qual a importância do que quer que seja que a Tara lá tenha deixado… Afinal o que está lá enterrado?

– Não gostei do esquecimento da evolução dos relacionamentos Lafayette-James e Jason-Jessica… Ou as cenas que se passaram foram apenas mais fillers?

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos