The Last Ship – 01×04 – We’ll Get There
| 18 Jul, 2014

Publicidade

01x04 - We'll Get There

01×04 – We’ll Get There

Se eu tivesse que descrever este episódio em poucas palavras, bastaria dizer “enchimento de chouriços”. A história não avançou quase nada com o episódio a revolver em torno de problemas mecânicos no USS Nathan James.

As avarias no navio foram sucedendo em cadeia até criar uma situação insustentável. O conversor de água salgada em doce avariou, eliminando a renovação das reservas de água e criando a necessidade do James se dirigir ao local mais próximo com fontes de água potável. No entanto, a distância a que se encontravam, aliada à avaria do sistema de arrefecimento, impedia que os motores se mantivessem em funcionamento por mais que uma hora em seis. Este tempo não só era insuficiente para chegar a terra antes das reservas de água terminarem, como também o era para manter as amostras do vírus devidamente arrefecidas.
O problema das amostras foi resolvida com engenho, ao colocarem-nas num compartimento que desceram até ao fundo do mar, onde a temperatura era menor. Já à outra ideia, torço o nariz. O Cap. Chandler resolveu confiar nos ventos e dispararam paraquedas que com o vento arrastariam o navio, fazendo os propulsores rodar e gerar electricidade sem necessidade de ligar o motor. Assim, o navio movia-se e gerava electricidade num 2 em 1.

Já nos seus limites de desidratação a tripulação chegou à ilha de destino e houve um bom momento de descanso e recriação na praia. Devo admitir que gostei bastante desta parte, em especial todos os contornos de festa de praia, mas em que a única bebida era água.

Em termos da história principal, não aconteceu muito. A Dra. Rachel conseguiu sequenciar o gene das três estirpes do vírus, mas necessitava do conhecimento especializado do Dr. Quince para a analisar. Ele rejeitou, mas o XO Slattery apertou com ele numa cena de intimidação/manipulação e o Quince aceitou em troca de poder ver a luz do sol e ter alguém para jogar xadrez na sua cela. Com a sua ajuda a Dra. Rachel consegue criar o protótipo da vacina pronto a testar.

Durante o episódio ainda hmuvera, flashbacks da família do Cap. Chandler, mas que não adicionaram nada de novo.

Ficámos a saber elo próprio que no passado o CMC Jeter sofreu um acidente com a sua família, por sua (ir)responsabilidade, e foi o único sobrevivente.

Ah! E a Dra. Rachel tinha um caso com alguém na sua vida pré-vírus.

Considerações:

Não me vou voltar a queixar do mau desenvolvimento de personagens nesta série. Já é um dado adquirido. Em caso contrário eu comentarei.

– Pronto, estou fartinho da relação Danny/Kara. Coisa absurda.

– Tripulação: 215 (e um cão?)

– Próximo episódio: experiências em primatas! (?)

A festa na praia e o momento Slattery vs Quince agradaram-me bastante, senão tinha caído ainda mais a nota deste episódio

Nota: 6.7

André F. Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos