A Noite em que Logan Despertou: minissérie estreia na Filmin
| 31 Mai, 2023

Publicidade

É já no dia 27 de junho que chegará à Filmin o thriller A Noite em que Logan Despertou, a primeira série criada, realizada e protagonizada pelo canadiano Xavier Dolan.

Trata-se de uma adaptação da peça La Nuit où Laurier Gaudreault s’est Réveillé de Michel Marc Bouchard, que é também o título original da série, que conta ainda com o elenco original da peça, como o próprio Dolan, Julie LeBreton, Magalie Lépine-Blondeau, Éric Bruneau, Patrick Hivon e Julianne Côté.

A história acontece no início dos anos 90 e acompanha o trio inseparável Mimi, o seu irmão Julien e Logan. Enquanto Mimi sonha tornar-se atriz de teatro, Julien e Logan jogam na equipa de beisebol e acabam de ganhar o campeonato regional. No entanto, em 1991, a relação deles acaba por sofrer uma reviravolta quando, no dia do seu 17.º aniversário, Logan viola Mimi, três anos mais nova. Passados 30 anos, Mimi trabalha como tanatologista (estudo científico da morte) e regressa à sua terra natal para tratar do corpo da mãe. Aí reencontra o irmão e Logan, o que leva ao ressurgimento de feridas antigas que se tornam amais fortes do que nunca.

A Noite em que Logan Despertou conta com uma banda sonora composta por Hans Zimmer e trata-se ainda da primeira produção televisiva de Dolan. Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos