Alaska Daily – Review da 1.ª temporada
| 03 Abr, 2023
5.15

Publicidade

A 1.ª temporada de Alaska Daily estreou dia 6 de outubro na ABC e terminou a sua 1.ª temporada, com 11 episódios, no penúltimo dia de março. Alaska Daily leva-nos até a um jornal local de Anchorage para acompanharmos Eileen Fitzgerald (Hilary Swan), uma conhecida e talentosa jornalista de investigação que, após passar um mau momento na sua carreira, troca Nova Iorque pelo Alaska.

Eileen é daquelas pessoas que vive para a sua profissão, ela respira investigação e jornalismo e é uma workaholic sem cura. Ao chegar ao Alaska Daily, é-lhe proposta a investigação da morte de uma mulher que esteve desaparecida e cujo caso a polícia acabou por abandonar de forma prematura. Esta investigação leva a outra muito maior, pois existem indícios de que, ao longo de vários anos, o mesmo aconteceu a outras mulheres e o que as une é fazerem parte da comunidade indígena. Eileen junta-se a Roz (Grace Dove) para darem sequência a esta grande investigação e trazerem a público a verdade sobre os vários casos que assombram a comunidade.

Alaska Daily prometia: uma série sobre jornalistas, uma boa investigação, as paisagens e a vida no Alasca e uma comunidade indígena. Os primeiros episódios foram interessantes e apresentaram personagens com potencial, mas não passou disso. Tudo o que tinha potencial para ser explorado e tornar a série diferente acabou por não ser e tornou Alaska Daily numa série banal e sem grande argumento. A verdade é que acompanhei os 11 episódios na esperança de algo mais. Agora olho para trás e só sinto que perdi cerca de 11 horas.

A investigação principal era interessante: pretendia explorar a comunidade indígena e a forma como vem sendo abandonada, quer pela polícia, quer pelos políticos que têm poder em Anchorage. Fico realmente dececionada que isso não tenha sido algo que se consiga sobrepor à má representação, maus e forçados diálogos e zero química entre personagens. Gostava de trazer uma nota mais positiva sobre Alaska Daily, mas, para mim, a fórmula não funcionou de todo.

Em Portugal, podes acompanhar a série na FOX Life.

Melhor episódio

Episódio 6 – You Can’t Put a Price on a LifeEste episódio separa uma paragem grande que a série teve e termina de uma forma que me garantiu que tinha de ver a sequência desta história. Deixou tudo em aberto e com uma possível reviravolta na história que me garantiu que tinha de ver tudo até ao final.

Personagem de destaque

Eileen Fitzgerald (Hilary Swank) – É a personagem principal e seria impossível trazer outra para o destaque tendo em conta tudo o que referi. Ainda assim, gostei muito de Eileen. Transporta consigo a vontade de trazer sempre a verdade a público, independentemente das consequências. É uma mulher independente, muito corajosa e uma jornalista que se destaca sempre pelo trabalho brilhante que exerce.

Temporada: 1
Nº Episódios: 11
5.15
5
Interpretação
4.5
Argumento
6
Realização
5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos