Ransom – 01×01 – The Return (Pilot)
| 07 Jan, 2017

Publicidade

Ransom é uma série que explora o trabalho de Eric Beaumont enquanto negociador de situações de resgate e ameaça. A série começa na perspetiva de Maxine Carlson, uma rapariga que quer trabalhar para Eric e não desiste até o conseguir. No momento em que é recusada por um colega de Eric, Maxine decide ir diretamente à fonte – vai até Eric no momento em que ele está no campo a tentar resolver uma ameaça de bomba com reféns.

A primeira vez que vimos Eric em ação é fantástico: para além de ser projetada toda a admiração de Maxine na cena, Eric salva uns poucos reféns numa igreja de um homem que perdeu a fé porque a sua mulher está doente – e exige a salvação da sua esposa em troca de não matar todos os que lá estão.

Toda esta cena é super excitante. Eric tem um poder de estratégia e observação incríveis que lhe permitem quase adivinhar a cena que se vai desenrolar. Eric é acompanhado de mais dois especialistas: Oliver, o tech guy e o rapaz que veta Maxine de pertencer à equipa no início; Zara, uma ex-polícia, e mais recentemente Maxine – que se força na equipa de Eric ao interpelá-lo durante o caso que vemos inicialmente.

Toda a magia que vemos no primeiro caso dissipa-se um pouco no segundo. Não me levem a mal – eu acho que a série tem imenso potencial. Mas não é mágica. É típica CBS – criminal e com uma história por trás da personagem principal que vale a pena explorar. O Mentalista teve isso, Lie To Me teve isso – não sei até que ponto esgotar este estilo não seja demais e não canse os espectadores.

Eric é chamado para resgatar o filho de uns magnatas que esteve desaparecido durante 8 anos. A história que no início parecia prometedora dissipa-se um pouco. Parece-me que esta série é muito mais baseada no fator humano e na relação de Eric com a equipa e com as vítimas do que nas cenas que a equipa tem que enfrentar.

Em todo o caso há uma história por detrás da qual Oliver não queria que Maxine trabalhasse para Eric. Parece que Eric nunca falha nas suas negociações: é o agente perfeito que sabe sempre a resposta a todas as situações de crise. Mas Maxine aparentemente é a lembrança de que este homem não é perfeito. Há uma história a explorar entre ambos – aparentemente Eric é culpado pela morte da mãe de Maxine? Vamos ver.

Esta série tem o seu potencial, sem dúvida. Há qualquer coisa em Eric Beaumont que não há noutros personagens principais de séries semelhantes – talvez seja o facto de que ele claramente tem emoções, mas é um homem frio e calculista no que toca à reação que tem que ter no momento. É possível que Maxine seja a sua âncora ou seja alguém que o ajude a sarar os seus arrependimentos…

Mas para quem é fã de Lie To Me, e de séries do género, prometo que vão gostar de Ransom!

Joana Henriques Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos