The Victim – 01×01 – Episode 1
| 23 Out, 2019

Publicidade

[Não contém spoilers]

The Victim é uma minissérie de quatro episódios da BBC, que estreou no Reino Unido em abril deste ano e que chegou a Portugal no dia 21 de outubro pela mão da RTP2. A série acompanha duas famílias, uma despedaçada pela tragédia e outra dividida por um engano, à medida que um julgamento decorre para se apurar quem é afinal o culpado das desgraças que assolam estas pessoas.

Apesar de assentar numa premissa já bastante usada em séries televisivas, este primeiro episódio foi muito bom. Somos apresentados às personagens que vão conduzir esta história e, lentamente, vamos descobrindo os detalhes do porquê de o pano de fundo de The Victim ser um julgamento. Foram cerca de 60 minutos passados colada ao ecrã. A narrativa está super bem construída, intercalada entre momentos daquilo que assumo ser o presente, e do futuro, com o caso a ser julgado no tribunal.

O facto de ter apenas quatro episódios de certeza que vai abonar a favor da série. Não há espaço para divagações desnecessárias ou enveredar por pormenores que não têm um impacto direto no main plot. E isto verificou-se no piloto. Foram diretos ao que interessa, sem rodeios, resultando num episódio apelativo, interessante e que convenceu.

Nem todas as personagens prendem a nossa atenção e há uma ou outra que até seria dispensável. Confesso que Anna Dean, interpretada por Kelly Macdonald, é um pouco irritante, ainda que perceba o porquê de agir como age. Contudo, esta prestação da atriz, juntamente com as de John Hannah e Karla Crome, tornam histórias ordinárias e que poderiam passar ao lado em algo com potencial. Também Craig Meyers, interpretado por James Harkness, é um verdadeiro pão sem sal que, ao que tudo indica, se vê no meio de toda a confusão que despoleta a narrativa por engano, mas calculo que para interpretar uma personagem insípida também seja necessário talento e que não será tão fácil assim.

Em suma, The Victim é uma boa série para ver ao serão. São quatro horas de uma história que aguça a curiosidade e que nos leva a tecer teorias sobre quem fez o quê e porquê e a prever qual será o desfecho. O primeiro episódio foi exibido na RTP2 na passada segunda-feira e transmite um novo capítulo por dia ao longo da semana, terminando na quinta-feira (24 de outubro). Para quem não soube desta estreia pode sempre “voltar para trás” na sua box televisiva e dar uma oportunidade a esta minissérie muito boa.

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos