Classificação

8.5
Interpretação
8
Argumento
8
Realização
7.5
Banda Sonora

Contém spoilers!!

Inside Edge conta a história de uma equipa de críquete da Índia, os Mumbai Mavericks, envolvidos num conflito de interesses quanto ao seu futuro. Tratou-se de um piloto bem construído, com um bom ritmo e capaz de manter o interesse logo desde o início.

O episódio piloto começa com Vayu, o jogador estrela dos Mavericks, a fazer sexo com uma rapariga da claque, enquanto a sua equipa jogava. Quando acaba, entra em campo o mais relaxado possível e ganha o jogo logo na primeira pancada, reforçando a ideia já dada pelos cânticos dos adeptos em como se tratava de um jogador fora de nível, que irá certamente ser o foco da história desta série dentro de campo. Uma parte dessa história será certamente com a sua ex, por quem continua interessado, e que é uma repórter desportiva que fica sempre encarregue de o entrevistar. No entanto, e tal como em qualquer equipa desportiva, o que se passa dentro de campo é apenas uma parte da sua vida, como fica provado quando Zarina Malik, uma famosa atriz que é uma das donas do clube, entra no balneário a celebrar com os jogadores e para os tranquilizar quanto ao futuro da equipa.

Esta preocupação nasce do facto de o outro dono estar prestes a entrar em falência e precisar de encontrar um comprador para os Maverick depressa; caso contrário, a equipa terá que ser dissolvida. Zarina, que mais do que dona é fã, preocupa-se e movimenta-se tentando encontrar um comprador e tudo indica que consegue; Gujral, um homem poderoso e com dinheiro, está interessado. No entanto, uma mulher misteriosa aparece para o pôr a falar com o seu chefe e Gujral é intimidado a desistir da compra, deixando Zarina desesperada. É nesta fase que entra Vikrant, com uma oferta. Uma oferta muito mais baixa, mas como falta apenas um dia para o prazo de arranjar um novo comprador, Zarina é forçada a convencer o parceiro a aceitar.

Enquanto isto se passa, no interior da equipa descobre-se que o lançador principal estava a esconder uma lesão no braço, na mesma altura em que contratam um lançador jovem de uma equipa inferior e pouco conhecida, que consegue impressionar Vayu quando estava a treinar sozinho à noite.  No fim do episódio, com o negócio concluído, Vikrant prende Zarina e comparece sozinho na conferência de imprensa, deixando em suspenso para o segundo episódio o futuro desta.

Gostei do primeiro episódio, surpreendido pela qualidade da representação, pela capacidade de um enredo relativamente simples prender o espectador ao ecrã e fazer os 45 minutos passarem depressa. Boas personagens, Vayu, por exemplo, ainda tem muito que se lhe diga e que falta descobrir… O primeiro episódio acaba num bom cliffhanger que me levará de certo a ver o segundo, pelo menos; provavelmente irei ver esta temporada completa. Foi uma boa produção da Amazon e recomendo que experimentem ver!

Raul Araújo