Harley and the Davidsons – 01×01 – Pilot
| 07 Set, 2016

Publicidade

“The Road Starts here. It never Ends.”

Se és daqueles que não perde uma concentração motard, se gostas de clássicos, velocidade e do barulho de um potente motor então esta série é definitivamente para ti. Se nada disto te interessa especialmente, esta série é na mesma para ti, pois graças ao excelente argumento e realização, Harley and the Davidsons é uma série bibliográfica com um grande fundo histórico e uma sensação que te vai deixar a imaginar que vais numa estrada com o vento a soprar e que só termina na realização dos teus sonhos.

O Discovery Channel presenteia-nos assim com a agradável surpresa da sua nova série baseada na criação da primeira motocicleta Harley-Davidson. O episódio piloto é escrito por Evan Wright, que podem conhecer pela participação em vários episódios da série The Man in the High Castle. Quanto ao cast conta com estrelas como: Michiel Huisman (Game of Thrones, Orphan Black) como Walter Davidson; Bug Hall (Revolution) como Arthur Davidson; Robert Aramayo (Game of Thrones) como Bill Harley e Gabriel Luna (Wicked City, True Detective) como Eddie Hasha.

O sonho americano começa no início do século 20, numa altura onde os cavalos ainda reinavam, mas começam a ser substituídos por máquinas a motor ou simples bicicletas, e é então que dois amigos têm uma ideia: um rapaz inteligente, Bill Harley, e o típico rapaz metido em esquemas manhosos – mas com jeito para o negócio -, Arthur Davidson. Depois de criarem o primeiro protótipo da que viria a ser uma das motos mais potentes de sempre, a eles junta-se o imprescindível Walter Davidson e mais tarde Eddie Hasha, seguido do primo e cofundador William Davidson.

“It goes anywhere!”

E qual é o sonho? Construir uma moto capaz de ir a qualquer lado enquanto deixam o nome na história com a criação dessa máquina extraordinária.

“Um milhão de homens construíram as pirâmides e nenhum dos nomes deles está lá. O nosso pode estar.” Arthur para Bill.

Desde a inspiração, vinda de um espetáculo de cabaret, passamos por muitos desenhos do engenhoso Harley, pela montagem das peças para o primeiro motor Harley-Davidson, pela criação da empresa e a procura por investidores. Procura essa que viria a depender muito da mostra da resiliência e velocidade da máquina, tudo isto através de corridas vertiginosas que nos farão lembrar alguma da emoção de filmes como Fast and Furious.

Recomenda-se vivamente a série, que sendo apenas de três episódios (80 minutos neste piloto) se vê num instantinho. Bons atores e uma boa história que nos dará a conhecer a criação de uma das gigantes empresas dos dias de hoje.

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos