The Kettering Incident – 01×01/01×02 – Pilot/Episode 2
| 06 Jul, 2016

The Kettering Incident segue a história de Anna Macy, que se vê relacionada com dois desaparecimentos diferentes separados por 15 anos.

Anna Macy é médica e vive atormentada pelos fantasmas do passado. Mudou-se para Londres para tentar esquecer o seu passado, mas é frequentemente assaltada por ataques de falta de ar, perda de memória e ouve vozes. Estes problemas estão relacionados com o seu papel no desaparecimento de uma jovem, que ocorreu há 15 anos.

Roy Macy é o pai de Anna; inicialmente, tenta não lhe demonstrar, mas arrepende-se que esta tenha regressado a Kettering. Apesar da sua relação não parecer perdida, este parece acreditar que ela tem culpa no desaparecimento de ambas as raparigas.

Chloe Holloway é uma jovem que está envolvida num negócio de droga com o seu ex-namorado e trata-se de uma das poucas pessoas da cidade a receber bem Anna e a oferecer-lhe ajuda. Numa festa na floresta, afastam-se juntas para irem observar o lugar onde esta tinha avistado as mesmas luzes que Anna há 15 anos antes e acaba por desaparecer.

A banda sonora é muito boa, com um destaque especial para as cenas na floresta, onde o espectador tem quase a impressão de se encontrar numa apenas pela música, a intro é bastante cativante. Tal como seria de esperar de uma pequena cidade situada perto do mar e com uma grande floresta, são proporcionadas algumas paisagens deslumbrantes.

Este episódio duplo começa com um flashback do desaparecimento da melhor amiga de Anna, seguido de cenas dos problemas que a assombram no presente. De volta à sua cidade natal, é recebida com desprezo e desconfiança por quase toda a gente, exceto Chloe, que a ajuda e convida para uma festa. Ao mesmo tempo que Anna regressa, acontece um protesto – por parte de uns ambientalistas – contra uma empresa que estava a destruir a floresta. Essa empresa é gerida por Max, pai de Chloe, que recebe uma nota a ameaçar revelar que a família dele é culpada pelo que acontece na floresta. Após a festa e o desaparecimento de Chloe, descobre-se que a última pessoa que esteve com ela foi Anna e até o seu pai mostra arrependimento pelo seu regresso.

Este episódio duplo foi um pouco extenso em comparação com avanço na história, mas o argumento é bastante interessante e compensa esse tempo a mais. Relembra Amber, uma minissérie britânica sobre o rapto de uma rapariga, devido à semelhança do tema e do próprio ambiente.

Algumas questões que esperemos que sejam desenvolvidas nesta primeira temporada:

  • O que são as luzes que Anna vê antes dos desaparecimentos? E porque é que as pessoas as seguem?
  • Qual a relação de Anna com os desaparecimentos? E a de Max?
  • Porque é que o que aconteceu no seu passado a faz perder a memória e ouvir vozes?
  • Será que as jovens que desapareceram estão mortas ?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias

slow horses poster

Recomendamos