Sou completamente honesta, não sabia muito bem o que esperar desta nova série. Na realidade parecia-me um pouco um daqueles filmes românticos de Sábado à tarde, mas alargado em série. Não que isso seja necessariamente mau, eu gosto bastante desses filmes de Sábado à tarde. Havia realmente um grande ponto a favor da série, a Casey Wilson (Penny de Happy Endings). Eu era super fã da série e da actriz também e estava bastante curiosa para ver o que iria ela fazer com esta nova personagem.

Bem, falando agora um pouco do episódio:

É uma série que gira à volta de um casal que namora já há seis anos, mas que ainda não estava noivo. O episódio começa com o Jake e a Annie a regressar de uma viagem ao México onde ela tinha a certeza de que ele ia finalmente fazer o tão ansiado pedido. Claro que não aconteceu e ela decidiu expôr a sua opinião sobre o facto. Acabou por se exceder e falar mal da mãe de Jake e dos seus amigos. Durante todo o tempo em que esteve no seu monólogo nem se apercebeu que ele tinha finalmente feito a pergunta e que toda a gente de quem ela tinha falado mal estava presente para felicitá-los. Que barraca!

Mas claro, como mini comédia romântica as barracas não podiam ficar por aqui e houve uma segunda proposta, desta feita pela Annie que não acabou nada bem. A proposta foi romântica e o Jake aceitou, mas acabou por ser despedido porque o seu patrão descobriu que ele lhe mentiu.

No fim acabou tudo em bem, eles encontraram-se por acaso no sitio onde se conheceram e ficaram finalmente noivos e a Annie fez as pazes com todos aqueles com quem tinha sido injusta antes.

Mesmo depois de ver o episódio fiquei sem saber se esta série vai ser um grande sucesso, ou um falhanço completo. O episódio teve piada, foi dinâmico e sem paragens. Gostei do elenco e da tese da série. Mas será que não é demais à comédia romântica? Será que as personagens não são demasiado um estigma daquilo que já existe? Acho que só os próximos episódios o poderão dizer.

Nota: 8/10

Ana Rodrigues