Arrow – 02×14 – Time of Death
| 01 Mar, 2014

Publicidade

Após uma breve interrupção, Arrow regressa aos ecrãs com Time of Death. A série tem-se mostrado mais inconstante nesta temporada e isso reflete-se nas audiências. Há algumas semanas que estavam em queda e o mais recente episódio não foi capaz de inverter a tendência, atingindo até os segundos registos mais baixos da temporada e dos piores de toda a série.

O último episódio tinha sido, na minha opinião, bastante dececionante. Algumas histórias sem cabimento e outras com pouca conexão à trama principal. Algumas dessas questões ainda estarão presentes durante mais alguns episódios, goste-se ou não.

A história desta semana é sobre um génio informático com uma doença terminal, que executa vários roubos sofisticados, com o objetivo de deixar dinheiro para a sua família. Este génio, William Tockman, protagonizado pelo ator Robert Knepper, o famoso T-Bag de Prison Break, tem uma fixação por relógios e os seus golpes são sempre programados ao segundo. Quem apanha por tabela é Felicity que vê as suas capacidades informáticas ultrapassadas por Tockman.

Felicity não vê com bons olhos a presença de Sara, muito menos a relação que esta mantém com Oliver. Há algum tempo que a especialista em tecnologia demonstrava que sentia algo mais por Oliver mas nunca avançou nem deixou transparecer o que quer que fosse. Agora com Sara na jogada, Felicity parece um pouco desesperada por tentar conquistar algo mais que um lugar na equipa do Vigilante. Com isto, Laurel passa para 3º lugar. Não que, neste momento, ela ou Oliver avancem para algo em concreto, mas a série começou com eles. É natural que lá vá parar mais cedo ou mais tarde. E há uma altura em que as coisas ficam um pouco feias em relação a estes três.

Finalmente temos Slade a mostrar-se a Oliver. Há algum tempo que trabalhava na sombra e ameaçava destruir o bilionário mas só agora enfrentou Oliver. Estou curioso para ver o que tem preparado.

Foi um episódio interessante mas ainda longe do que já mostrou. Confesso que esta atitude mais branda do Vigilante não me cativa. Não tem de ser um assassino desgovernado mas assim também é demasiado soft.

Um desabafo: é uma pena que se tenha perdido a história com Barry Allen, o personagem que será Flash na nova série da CW. Foi incluído em Arrow no 8º episódio, agitou a série, teve uma ligação especial com Felicity, espicaçou Oliver, teve um certo destaque e depois, desapareceu.

Nota: 6/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos