American Horror Story – 03×08 – The Sacred Taking
| 10 Dez, 2013

Publicidade

[Contém spoilers!]

Com The Sacred Taking, temos mais um episódio e mais uma volta na montanha russa da loucura que é American Horror Story.

Pensando bem até aconteceu muita coisa no último episódio, mas na realidade não nos levou a lado nenhum.

Cordelia continua determinada em ver Fiona morta, depois de ter descoberto que foi esta que matou Madison, mas isso pouco importa uma vez que nenhuma personagem se consegue manter morta por muito tempo. Felizmente para ela, Misty e a recém morta-viva Myrtle chegam à mansão porque estão a ser perseguidas por caçadores de bruxas.

O plano de Myrtle consiste em efectuar um ritual sagrado que só tinha sido realizado anteriormente três vezes pelas bruxas de Salem. As bruxas vestem-se com trajes vermelhos, reúnem-se num círculo e começam o ritual para fazer com que Fiona se suicide, fazendo com que a nova Supreme se revele. Fiona não é mulher de se deixar vencer sem dar luta, como já vimos anteriormente, mas desta vez quase que o faz, enganada por Madison que lhe faz crer que é a nova Supreme e que tem o poder da ressurreição, convencendo-a a tomar um frasco de comprimidos para dormir.

Fiona, cujo cancro a está a matar, imagina-se a morrer numa cama e que o Axeman a abandona deixando-a para morrer sozinha. Como isso é a última coisa que ela quer, toma os comprimidos. Aparece então o espírito de Spalding que a convence a tomar um xarope para vomitar os comprimidos, explicando-lhe que ela está a ser enganada pelo clã.

Enquanto isso, Nan pensa que ela poderá ser a próxima Supreme, mas Madison com a sua habitual amabilidade (not!) deita imediatamente essa ideia por terra. Nan corre para ver Lucas, cuja mãe fanática religiosa o obriga a tomar um clister para se “limpar” depois do contacto com as bruxas, mas Hank está à espera do lado de fora da casa e começa a disparar, atingindo mortalmente a mãe de Lucas.

Lucas é retirado de casa numa maca e a sua mãe volta à vida através do poder de Misty, sob ordem de Fiona. No final, Fiona mostra-se orgulhosa por Cordelia e o seu clã a terem tentado matar, e é nesta atmosfera estranha que se reconciliam e concordam que os seus principais inimigos são os caçadores de bruxas.

Fiona parece ter-se esquecido de Marie Laveau e esta dá-lhe a provar um pouco do próprio remédio ao enviar-lhe a cabeça de Delphine numa caixa como paga de quando Fiona lhe enviou a cabeça do Minotauro.

Nota:7/10

Alexandra Leite

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos