Depois de ter sido cancelada com apenas uma temporada emitida, em 2019, pela ITV, Sanditon foi agora renovada para mais duas temporadas.

O final da 1.ª temporada terminou num cliffhanger que deixou os fãs em choque com o cancelamento, tendo havido de imediato a criação de uma petição para salvar Sanditon. As novas temporadas vão estrear no serviço de streaming britânico, BritBox, juntamente com o canal parceiro, PBS, dos Estados Unidos da América. Em Portugal, a 1.ª temporada foi emitida pela RTP2, sendo expectável que o canal transmita as futuras temporadas da série.

Adaptada do último romance inacabado de Jane Austen, Sanditon centra-se em Charlotte Heywood (Rose Williams), uma jovem impulsiva que se muda da sua casa rural para Sanditon, uma tranquila vila piscatória. É aí que conhece o charmoso Sidney Parker (Theo James).

As novas temporadas vão continuar a acompanhar a heroína da história, Charlotte Heywood, cujas aventuras estão repletas de intrigas, entusiasmo e romance. Com os belos cenários já conhecidos, vamos ver o regresso de personagens já apresentadas, bem como a introdução de algumas novas, que serão anunciadas brevemente.

Justin Young (Death in Paradise, Ripper Street), um dos argumentistas da 1.ª temporada, vai ser o responsável pelo desenvolvimento das duas novas temporadas, tendo também funções de produtor executivo.

As filmagens da 2.ª temporada estão previstas começar ainda este ano, em Bristol.