Porque as Legislativas são para ser levadas a Série!
| 11 Set, 2015

Publicidade

E se colocássemos um filtro seriólico sobre as Legislativas 2015? O resultado seria a série “Se as eleições fossem séries”, de Andreia Carvalho.

A designer e produtora de 24 anos, licenciada em Vídeo e Cinema Documental e criadora do blog A Génese de Tudo, lançou uma série de cartazes alterados digitalmente que apresentam paralelos entre as figuras mais mediáticas da atualidade política portuguesa e inúmeras séries televisivas.0

Desde Pedro Passos Coelho no contexto literal de Lie to Me à fácil associação do caso Sócrates com Prison Break (caso que a designer considera provavelmente mais emocionante que a própria série), passando pela associação dos nomes de Aníbal Cavaco Silva e Hannibal – imperativo reparar no pormenor do “series finale” no cartaz, um golpe de mestre da criadora.

O Séries da TV foi falar com Andreia Carvalho para saber mais sobre a origem desta ideia.

1“Não foi nada planeado. Surgiu simplesmente.” Esclarece-nos Andreia, “Estava a ver uma notícia da libertação de José Sócrates e apanhei uma fotografia dele mesmo a pedir para ser editada. Comecei por aí e nunca mais parei, até agora.”

Embora possam parecer conter uma crítica política, a autora esclarece que os trabalhos surgiram por pura diversão e que não deseja que eles sejam entendidos como ataque aos partidos ou a determinadas figuras políticas. “Baseei-me no geral da opinião pública, isto não é algo para ser levado muito a sério, nem quero que se torne em algo ofensivo”, clarifica a jovem.

6Quando lhe perguntámos que género televisivo encaixaria na “série” das legislativas, Andreia Carvalho responde que seria “Uma série familiar, para ver depois do jantar. Comédia, portanto. O processo eleitoral tem sempre contornos cómicos, geralmente o drama vem a seguir.”

E se avançássemos para as presidenciais, em que série é que Andreia colocaria os atuais candidatos? “Isso será um verdadeiro Game of Thrones, diz-nos, com um toque de humor.

Vê todos os trabalhos de Andreia Carvalho, no seu facebook.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos