O Pentágono está preparado para os zombies!
| 18 Mai, 2014

Publicidade

thewalkingdead1

Não, não estás a sonhar nem a ler mal, é mesmo verdade: O Pentágono está preparado para um eventual apocalipse zombie, ao estilo TWD! Loucura ou já estão a pensar no futuro distante (ou breve)?
Curioso, já aqui falamos de apocalipse, será que isto é coincidência?

O Pentágono tem um plano de ação preparado para a eventualidade de o país ser invadido por mortos-vivos. O documento, que não é confidencial, explica com todos os detalhes como o Comando Estratégico dos Estados Unidos deveria responder militarmente a uma “ameaça de zombies”. Os seus autores da estratégia militar sublinham que o estudo “não é uma brincadeira”.

Não sendo confidencial, o plano Counter-Zombie Dominance de 30 de Abril de 2011 foi inicialmente revelado pela revista Foreign Policy mas a notícia avançada pela CNN refere que o documento, com o código CONOP 8888, estava guardado num website privado do Pentágono.

No artigo podemos ler ainda que eles andam a ver TWD: ‘No entanto, cada fase de operação de reconhecimento de zombies e respetivo combate é detalhada. Por exemplo, o documento explica que é necessário “concentrar todo o poder de fogo na cabeça do zombie, particularmente no cérebro”, e que para neutralizar de forma definitiva a ameaça é “necessário queimar o corpo”. É ainda descrito o papel do presidente dos Estados Unidos na cadeia dos comandos.
Os diferentes tipos de zombies também constam do documento. Para o Pentágono há a possibilidade de encontrar mortos-vivos originados por vírus, radiação ou magia negra, canibais ou vegetarianos. Depreende-se que estes últimos não atacariam os seres humanos.

Artigo retirado DN.

 

Posto isto, temos razões para temer que os walkers de TWD se tornem brevemente numa realidade mundial?
Uma coisa é certa: Ao ver TWD já aprendemos uns truques, que pelo sim pelo não, são sempre bons no caso de isto se tornar real, estamos preparados para tal! 🙂

O que achas disto? 😉

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos