Julianne Moore protagoniza Mary & George
| 23 Out, 2022

Publicidade

Julianne Moore vai protagonizar Mary & George, o novo drama de época da Sky e AMC.

Baseada numa história real, Mary & George foi criada por DC Moore (Not Safe For Work) e é inspirada no livro The King’s Assassin, de Benjamin Woolley. A minissérie terá oito episódios e destaca as intrigas da corte real que tomaram lugar na Inglaterra Jacobina – com especial ênfase em Mary Villiers e George, o seu filho. 

A atriz, vencedora do Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel em Still Alice (2014), interpretará Mary Villiers, Condessa de Buckingham. Na Inglaterra do séc. XVII, Villiers influenciou o seu filho, George, de forma a que este seduzisse o rei James I e, assim, se tornasse o seu amante. Através de uma série de esquemas, a dupla de mãe e filho, de origens humildes, tornou-se numa das mais influentes e ricas do país. 

Moore já admitiu que é “um desafio assustador, mas emocionante trazer esta personagem ao ecrã”. Note-se que esta é a segunda vez que a atriz norte-americana tem o papel de protagonista num drama televisivo, depois da minissérie Lisey’s Story, da Apple TV+, em 2021.

Com realização de Oliver Hermanus (Moffie), a série deverá começar as filmagens no início de 2023. Espera-se que Mary & George estreie ainda nesse mesmo ano em 2023, na Sky (Reino Unido, Irlanda, Alemanha e Itália). Já o AMC Networks lançará a série nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Índia.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos