Ncuti Gatwa é o próximo protagonista de Doctor Who
| 08 Mai, 2022

Publicidade

O ator de Sex Education, Ncuti Gatwa, vai ser o próximo Doctor em Doctor Who, substituindo Jodie Whittaker no papel. Podes ver o anúncio oficial da BBC, abaixo.

Doctor Who segue um extraterrestre capaz de se regenerar e alterar o seu visual e personalidade. Esta personagem tem sido interpretada por vários atores desde 1963. Gatwa vai ser o 14.º Doctor da série e o primeiro ator negro a interpretar o papel. A saída de Whittaker já tinha sido anunciada há quase um ano, mas só agora divulgaram o seu substituto. A atriz assumiu o papel de protagonista em 2017, sendo a primeira mulher a interpretá-lo, e vai despedir-se de Doctor Who num episódio especial a estrear no outono deste ano. A primeira aparição de Gatwa como Doctor também é esperada acontecer neste episódio especial.

“Não existem palavras para descrever o que estou a sentir. Um misto de profundamente honrado, muito entusiasmado e, claro, um pouco assustado. Este papel significa tanto para tanta gente no mundo, incluindo para mim próprio […]”, disse Gatwa sobre o papel, adicionando que “Russell T. Davies [o showrunner da série] é quase tão icónico como o próprio Doctor e poder trabalhar com ele é um sonho tornado realidade.”

Entretanto, Davis também elogiou o ator, dizendo que “Ncuti deslumbrou, agarrou-se ao papel de Doctor e apoderou-se das chaves da TARDIS, em segundos.”

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos