Os atores Jason Segel (How I Met Your Mother) e Bo Burnham (Zach Stone Is Gonna Be Famous) são as novas adições ao elenco da série dramática sobre os Los Angeles Lakers, passada na década de 1980 e com a assinatura da HBO. Repleto de nomes sonantes, o projeto em produção aposta tanto em veteranos do mundo da representação como em jovens que estão a dar os primeiros passos na indústria.

Na criação de Adam McKay, que se inspira nos relatos de Jeff Pearlman sobre um período áureo para a equipa de basquetebol, Segel vai dar vida a Paul Westhead, um professor que se dedica ao ensino de Shakespeare e que abandona a sua carreira na educação para se tornar assistente técnico dos L.A. Lakers. Quanto a Bo Burnham, este está a preparar-se para encarnar o jogador Larry Bird, uma figura icónica da história dos Boston Celtics. Bird entra na trama para abordar a rivalidade entre a equipa que representava e os Lakers, chamando a atenção para o facto desta ter redefinido a NBA, gerando grandes audiências televisivas.

O projeto ainda sem título trata-se de uma crónica das vidas profissionais e pessoais de grandes protagonistas associados à famosa equipa da NBA. Durante a década escolhida, a equipa de basquetebol tornou-se uma das dinastias mais veneradas e dominantes, naquela que veio a ser designada como a Era Showtime.

A série é baseada numa obra de não ficção intitulada Showtime: Magic, Kareem, Riley, and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980’sMax Borenstein (The Terror) ocupa funções de argumentista e produtor executivo e Adam McKay (Motherland: Fort Salem) realizou o episódio piloto.