Netflix anuncia elenco de Vikings: Valhalla
| 28 Jan, 2021

A Netflix anunciou o elenco para a sua nova aposta, Vikings: Valhalla, a série que se apresenta como sequela da aclamada série Vikings, transmitida durante seis temporadas entre 2013 e 2020.

Sam Corlett (Chilling Adventures of Sabrina), Frida Gustavsson (Partisan), Leo Suter (Beecham House), Jóhannes Jóhannesson (Cursed), Bradley Freegard (Keeping Faith), Laura Berlin (Einstein), David Oakes (Victoria) e Caroline Henderson (Tuya Siempre) são os nomes anunciados para o elenco regular. Pollyanna McIntosh (The Walking Dead) e Asbjørn Krogh Nissen (The Bridge) irão, por sua vez, ter papéis recorrentes. Vikings: Valhalla terá o criador da série original, Michael Hirst, a liderar a nova aposta da plataforma de streaming.

A série desenrola-se durante o século XI, contando as histórias de alguns dos nomes mais famosos da era dos Vikings, como Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e William the Conqueror (Guilherme I de Inglaterra).

Corlett interpretará o papel de Leif Eriksson, introduzindo-nos ao violento mundo dos vikings. Gustavosson terá o papel de Freydis Eriksdotter, irmã de Leif, pagã e uma peça crucial na inspiração para aqueles que não abandonam as tradições.

Suter irá dar vida a Harald Sigurdsson, um líder carismático e belo que é capaz de unir os seguidores de Odin e os cristãos. A cargo de Jóhannesson fica o personagem Olaf Haraldson, meio-irmão mais velho de Harald. Bruto e gigantesco, partilha a ambição do irmão e apresenta-se como um cristão crente do Antigo Testamento.

Freegard vai assumir o papel do Rei Cnut, monarca da Dinamarca, com ambição e capacidade para remodelar o curso da História. Berlin interpretará o papel de Emma da Normandia, uma das mulheres mais ricas da Europa, muito astuta em termos de política.

Oakes será Godwin, conselheiro do rei inglês. Ele é o derradeiro sobrevivente, alguém que mantém a sua posição devido à sua astúcia. Henderson assume o papel da Jarl Haakon, a líder de Kattegat. Embora pagã, mantém o seu território aberto para todas as práticas religiosas e crenças.

Para terminar, McIntosh e Nissen interpretam os papéis da Rainha Ælfgifu e de Jarl Kåre, respetivamente.

Embora Vikings: Valhalla não tenha ainda uma data de lançamento, prevê-se que seja lançada entre o final de 2021 e o início de 2022.

Publicidade

Populares

she hulk poster

Recomendamos