Alicia Vikander protagoniza minissérie Irma Vep
| 16 Dez, 2020

Publicidade

A HBO encomendou uma minissérie baseada no filme do realizador francês Olivier AssayasIrma Vep, de 1996, com a atriz Alicia Vikander (Earthquake Bird) como protagonista e produtora executiva.

Vikander, vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária pela sua prestação em The Danish Girl, irá interpretar a personagem de Mira, uma estrela de cinema norte-americana desiludida pela sua carreira e por uma relação amorosa que acabou recentemente, que se muda para França para encarnar Irma Vep, o papel principal num remake de um filme mudo francês: um clássico intitulado Les Vampires. Tendo como pano de fundo um thriller policial sinistro, a adaptação acompanha Mira (Vikander) num conflito em que as distinções entre ela própria e a personagem que interpreta começam a diluir-se e fundir-se.

A série, ligeiramente inspirada no filme e que terá o mesmo título que este, será escrita e realizada por Assayas, o qual revelou que estava a trabalhar na adaptação em maio deste ano. A produção do projeto ficará a cargo da equipa responsável por Euphoria – a A24 em colaboração com Sam Levinson (Assassination Nation) e Kevin Turen (The Last Days of American Crime).

Assayas, Vikander, Levinson, Turen, Sylvie Barthet (Wasp Network) e Stuart Manashil (Pieces of a Woman) unem esforços para produzir executivamente Irma Vep. Este é o projeto mais recente de Alicia Vikander, que também se encontra a desenvolver um remake de Dial M For Murder – obra cinematográfica do realizador icónico Alfred Hitchcock -, com a MGM/UA Television.

Há muito tempo admiradora do trabalho de Olivier Assayas, a atriz sueca admitiu estar entusiasmada “por fazer parte do universo alargado do seu clássico de culto soberbo”, salientando o facto de estar envolvida “numa parceira entre a HBO e a A24 neste projeto especial”. Originalmente, a longa-metragem Irma Vep foi protagonizada por Maggie Cheung como ela própria e Jean-Pierre Leaud que encarnou o realizador francês na casa dos cinquenta anos, sendo exibida na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes de 1996.

Francesca Orsi, Vice-Presidente da equipa de programação da plataforma de streaming HBO, não quis perder a oportunidade de contribuir para a execução da minissérie que será uma aposta para o futuro, definindo Olivier como “um mestre na construção de narrativas únicas imbuídas de leveza e drama”, e descrevendo Alicia como “uma das atrizes mais versáteis e celebradas do nosso tempo”. Juntos, “têm uma visão inegável e distintiva para a reimaginação do clássico de culto de Olivier”.

Ainda não há data de estreia prevista para a série.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos