Overlooked: nova série antológica baseada nos obituários do NY Times
| 23 Mai, 2018

Publicidade

O The New York Times uniu-se à Paramount Television, à Anonymous Content e à 3dot Productions para produzir uma nova aposta intitulada Overlooked, uma série de antologia que vai destacar as histórias de mulheres notáveis que não receberam um obituário no jornal.

Composto por dez episódios por temporada, cada um será escrito e produzido por mulheres e irá contar a história de uma mulher que deixou a sua marca no mundo de alguma forma. De acordo com os produtores, desde 1851 que o jornal publicou dezenas de milhares de obituários, desde chefes de estado, cantores de ópera, atletas, entre outros, sendo que a grande maioria narra a vida de homens. Por sua vez, as mortes de muitas mulheres incríveis e pessoas de cor não tiveram cobertura. Nomes como Charlotte Brontë, que escreveu aquele que hoje é um dos mais conhecidos clássicos da literatura, Jane Eyre, ou Emily Warren Roebling, que supervisionou a construção da ponte do Brooklyn, são alguns dos nomes que ficaram de fora.

Overlooked promete ser assim uma série que irá contar essas e muitas outras histórias e reconhecer mulheres que foram visionárias, virtuosas e pioneiras em áreas tão distintas como a arte, política, negócios e muito mais.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos