Shardlake: estreia, trailer e poster do policial da época Tudor
| 20 Abr, 2024

Publicidade

A nova série de época da plataforma de streaming Disney+, Shardlake, viu a sua data de estreia ser marcada para dia 1 de maio.

Baseada no primeiro livro da coleção de C. J. Sansom, Dissolution, Shardlake ambienta-se na Inglaterra do século XVI, durante o período da Reforma Protestante e a dissolução dos mosteiros, ordenada pelo rei Henrique VIII.

Matthew Shardlake (Arthur Hughes, de The Innocents), um advogado com um aguçado sentido de justiça e um dos poucos homens honestos num mundo assolado por conspirações e tramas, trabalha para Thomas Cromwell (Sean Bean, de Game of Thrones), o perigoso e todo-poderoso braço direito de Henrique VIII. A vida do advogado vai mudar radicalmente quando Cromwell o instrui a investigar o assassinato de um dos seus comissários num mosteiro na remota cidade de Scarnsea. O comissário estava a reunir evidências para fechar o mosteiro e agora é imperativo para a sobrevivência política de Cromwell que Shardlake tanto resolva o assassinato como feche o mosteiro. Cromwell deixa Shardlake sem dúvidas de que o fracasso não é uma opção e insiste que ele seja acompanhado pelo arrogante Jack Barak (Anthony Boyle, Masters of the Air), deixando Shardlake na dúvida se se trata de um assistente ou um espião de Cromwell. A dupla parte então para Scarnsea, enfrentando a hostilidade, suspeição e paranoia dos monges que temem pelo seu futuro e aparentemente não pouparão esforços para preservar a sua ordem.

Do elenco também fazem parte: Babou Ceesay, Paul Kaye, Ruby Ashbourne Serkis, Peter Firth, Matthew Steer, Brian Vernel, Irfan Shamji, David Pearse, Miles Barrow, Mike Noble e Kimberley Nixon. A série foi escrita por Stephen Butchard, produzida por John Griffin e a realização está a cargo de Justin Chadwick. 

A 1.ª temporada do novo murder-mystery do Disney+, Shardlake, irá ser composta por quatro episódios. Confere o trailer e o poster.

shardlake poster disney plus
Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

the big cigar

Recomendamos