Adaptação de Eragon em desenvolvimento no Disney+
| 28 Jul, 2022

Publicidade

Uma adaptação live-action, baseada no romance Eragon de Christopher Paolini, está em desenvolvimento no Disney+, de acordo com o site Variety.

A saga literária The Inheritance Cycle conta a história de um agricultor chamado Eragon que descobre um ovo com uma cria de dragão ao qual dá o nome de Saphira. Com a ajuda do seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma ordem antiga que há muito se pensava ter sido exterminada pelo malvado rei Galbatorix. Eragon e Saphira partem então para derrotar Galbatorix e libertar a terra de Alagaësia da sua tirania.

O livro Eragon foi publicado pela primeira vez em 2002. Foi seguido por Eldest, em 2005, Brisingr, em 2008, e Inheritance (Herança, no título em português), em 2011. Toda a saga provou ser incrivelmente popular, com mais de 41 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Em Portugal, os livros foram publicados pela Gailivro.

Caso o projeto avance, não será a primeira vez que uma adaptação de Eragon vê a luz do dia. O livro foi anteriormente adaptado para o cinema. O filme, lançado em 2006, contava com Ed Speleers como Eragon, Rachel Weisz como a voz de Saphira, Jeremy Irons como Brom e John Malkovich como Galbatorix. O filme foi amplamente criticado após o seu lançamento e os fãs dos livros começaram a usar a hashtag #EragonRemake num esforço para que a Disney produzisse uma versão em série, devido à deceção sentida em relação ao filme.

Eragon é a mais recente saga de romances a ser adaptada pelo Disney+, depois de o streamer ter dado luz verde a uma série inspirada nos livros sobre Percy Jackson, de Rick Riordan, com Walker Scobell no papel principal.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

apples never fall

Recomendamos