Curiosidades: Girls
| 04 Dez, 2019

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Girls:

1. Alguns dos problemas com que Hannah Horvath se depara – incluindo ver-se desprovida do dinheiro dos pais, tornar-se escritora e tomar decisões infelizes – são inspiradas em experiências da própria Lena Dunham, a criadora da série e também a responsável por dar vida à protagonista.

2. Acerca da sua própria série, Dunham explicou que pretendia representar uma parte da população à qual não tinha sido dada tanta atenção noutras. “Gossip Girl era [sobre] adolescentes a batalharem no Upper East Side e em Sex and the City eram mulheres” que resolveram a questão do trabalho e das amigas e que agora querem ser bem sucedidas em termos românticos e na vida familiar. “Havia este ‘buraco no meio’ […] que ainda não tinha sido realmente abordado”. O piloto de Girls faz referências a Sex and the City de forma intencional, uma vez que os produtores queriam deixar claro que a força motriz da história retirava inspiração da série veterana da HBO.

3. Jemima Kirke teve de ser convencida por Lena a aceitar o papel de Jessa Johansson, visto que o seu interesse pela representação não é a longo prazo. O foco da carreira de Kirke é a pintura.

4. Não estava previsto que a personagem Shoshanna Shapiro (Zosia Mamet) fosse uma das protagonistas, mas a verdade é que Dunham gostou tanto de a ver na série que decidiu atribuir-lhe um papel regular onde poderia explorar o seu talento.

5. Marnie Michaels (Allison Williams) foi baseada em Audrey Gelman, a melhor amiga de Dunham. Gelman teve também um pequeno papel na série, em três episódios, onde deu vida a uma rival de Marnie. Ainda sobre Williams, esta tinha uma cláusula no contrato que estipulava que não teria de fazer cenas de nudez completas.

6. Christopher Abbott, que deu vida a Charlie Dattolo, deixou a série por causa de diferenças criativas que teve com Lena. Isto fez com que a relação entre Charlie e Marnie terminasse abruptamente, se bem que o ator voltou a aparecer algum tempo depois, num episódio da 5.ª temporada.

7. Depois de a série ter sido alvo de críticas nos meios de comunicação devido ao facto de o elenco ser exclusivamente constituído por pessoas brancas na 1.ª temporada, Dunham criou um papel especificamente para Donald Glover.

8. Dakota Johnson fez audições para a série, mas acabou por não ficar com nenhum papel. No entanto, foi-lhe dada a oportunidade de fazer testes para o filme The Five-Year Engagement, produzido por Judd Apatow, que era um dos produtores executivos de Girls.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos