9 Séries baseadas em banda desenhada que podes ver na Netflix
| 16 Mar, 2018

Publicidade

As adaptações de banda desenhada para o cinema não são novidade para ninguém, mas muitas pessoas não sabem que algumas das suas séries favoritas vieram das histórias aos quadradinhos. Assim sendo, a Netflix dá-te a conhecer nove séries baseadas em banda desenhada.

Lucifer

Lucifer: A série é uma adaptação da banda de desenhada da Vertigo Comics que dá a conhecer um “anjo” cansado de ser o chefe do inferno e que decide despedir-se e viver na cidade de Los Angeles, onde acaba por ajudar uma polícia a punir criminosos.

Daredevil-Matt-Murdock-headerDaredevil: A história não difere muito da que é contada na banda desenhada. Dá a conhecer o advogado Matt, que perdeu a visão num acidente quando era criança e desenvolveu outros sentidos, usando-os para combater o crime da comunidade onde vive, a famosa Hell’s Kitchen.

Jessica JonesJessica Jones: Sem dúvida um sucesso em banda desenhada e na adaptação. A ex-super heroína é agora uma detetive em Hell’s Kitchen, com alguns traumas do passado que a acompanham e tenta fazer com que os seus clientes não se apercebam dos seus poderes.

Luke Cage 1Luke Cage: Também ele, tal como Jessica, tem um passado traumático. Aliás, assistindo a todas as séries Marvel/Netflix, dá para perceber que todas as personagens possuem uma ligação, tal como na banda desenhada. Ora, Luke Cage é um herói, fruto de uma experiência que o deixou com super força e uma pele indestrutível.

Iron Fist – 01x01 – Snow Gives WayIron Fist: O bilionário Dani, herdeiro de uma fortuna, fica 15 anos desaparecido após um acidente de avião. Durante esse tempo todo, acreditavam que estivesse morto, mas conseguiu salvar-se. Durante esses anos viveu numa cidade mística onde aprendeu a canalizar o seu chi e acabou por se tornar no Punho de Ferro. De regresso a Nova Iorque, ele tem de provar ser quem diz e combater a ameaça que o rodeia.

The DefendersThe Defenders: Juntando os quatro personagens surge Marvel – Os Defensores. O quarteto tem como missão proteger a cidade de Nova Iorque.

Arrow - 05x09Arrow: Atualmente é uma das séries mais populares e em parte deve-se ao facto de ter sido baseada na banda desenhada. No entanto, a série acaba por ter alguns pontos diferentes do material original. Na série, o playboy, milionário e mulherengo Oliver Queen sofreu um acidente de iate que causou o seu desaparecimento e todos acreditam que está morto. Mas Ollie sobreviveu e, durante cinco anos preso numa ilha, aprendeu a lutar pela sua própria vida e quando regressa à civilização é um homem diferente que quer honrar a memória da sua família e livrar a sua cidade da corrupção.

The-Flash-season-2-poster-Flash-lightningThe Flash: É o herói mais rápido do mundo que, ao ter saído da banda desenhada, ganhou vida nas séries e acabou por ter um destaque especial. Barry Allen, da Liga da Justiça, ganhou super velocidade após ter sido atingido por um raio e passou a combater o crime.

The Walking Dead – 07x12 – Say YesThe Walking Dead: Para fechar a lista, temos uma série apocalítica zombie onde a principal ameaça são os humanos. Quem é fã desta série com certeza já leu a banda desenhada que lhe deu origem. No entanto, como o sucesso foi tão grande, a maior parte das pessoas assiste à série sem saber que a mesma é baseada em banda desenhada. O enredo gira à volta do polícia Rick Grimes e do seu grupo, que lutam para sobreviver num mundo infestado por zombies.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos