The 100 – 01×07 – Contents Under Pressure
| 04 Mai, 2014

Publicidade

1×07 – Contents Under Pressure

1×07 – Contents Under Pressure

Com o episódio desta semana, The 100 começa a compor-se! Finalmente! Também não era de esperar outra coisa, com este episódio passamos a barreira de meia temporada… E com os acontecimentos deste episódio, certamente vamos começar a ficar viciados e a sofrer porque só temos 40 minutos por semana!

A tempestade que se adivinhava no fim do episódio passado chegou em força! O que dificulta o trabalho de Raven: consertar o rádio para que Clarke comunique com a mãe e assim consiga salvar Finn. Já agora… Não era Monty que também era perito em tecnologia? Porquê que ele não deu uma mãozinha a Raven? Bem, voltando ao assunto que nos interessa: repentinamente, começa-se a ouvir ruídos na estação Ark… Abby está com Jaha a explicar ao Conselho que viram os foguetes dos nossos 100 e que a Terra é habitável. Mas como sempre, Kane diz que pode não ser nada e blá blá blá. Confesso que não suporto o tipo!

Subitamente a voz de Raven ouve-se em toda a nave! Finalmente chega a tão esperada notícia que os 100 estão bem (com exceção de um ferido grave e de uma data de mortos)! O Conselho interrompe, Abby e Jaha correm para saber notícias dos seus filhos. Abby consegue falar com a filha e Jaha fica a saber que Wells morreu. O desempenho do ator foi tão bom que até fiquei com um aperto no coração! A nave fica então com a confirmação que a Terra é habitável, que os 100 estão quase todos vivos e que estes não estão sozinhos.

Kane vai ter com a mãe, no local onde se vive uma espécie de culto: numa nave onde a água é escassa, as pessoas abdicam de algumas gotas para “alimentar” um bonsai. Não é que o conselheiro tem consciência? Sente-se culpado pelas mortes do episódio 5, pois foi ele que insistiu para que tal acontecesse! Jaha dá-lhe um abanão psicológico, manda-o recompor-se e convoca uma reunião com os representantes dos habitantes

O mal-estar impera na nave… Acabaram de matar 320 pessoas sabendo que possivelmente a Terra é habitável? É aqui que aparece mais uma personagem que, na minha opinião, terá um papel determinante no desenrolar da ação: Diana, a antiga Chancellor… Nota-se que as intenções dela não serão as melhores! Na reunião ela faz-se de boazinha para acalmar os ânimos. Com esta ação, Diana conseguiu o que mais queria: voltar a ter um lugar no Conselho. Mais tarde, na reunião do Conselho Diana e Jaha explicam que o Exodus (operação de regresso à Terra) será posto em marcha… Mas que há apenas 700 vagas para uma população de mais de 2000 pessoas! Jaha relembra que estão numa situação semelhante ao Titanic (será que viram o filme?).

Em conversa constante com a mãe, e com a ajuda de Raven, Clarke consegue salvar Finn. Mas algo não está bem e ele começa com convulsões! É então que Clarke percebe que a lâmina que retirou de Finn estava envenenada… Corre ao piso superior da nave e deixa que Bellamy torture o grounder salvador-apaixonado de Octavia. Ele apenas confessa qual é o antídoto quando Octavia, desesperada pela tortura do seu salvador, corta-se com a lâmina envenenada. Mais tarde ela vai limpar as feridas dele e ele agradece! Ele fala inglês! Julgo que há química entre eles…

Em conversa com a mãe, Clarke confessa que sabe que ela é a culpada pela morte do pai e, num acesso de raiva, danifica o rádio…

Finn acorda… É notório que ele gosta de Clarke, mas esta chama Raven para junto do namorado…

Em suma: temos um triângulo amoroso que ainda vai dar bastante que falar; temos um amor proibido entre Octavia e o grounder; temos o início das operações para que os habitantes regressem à Terra; e certamente teremos uma guerra entre os habitantes da nave, pois ninguém vai querer ficar para trás!

Este episódio marca uma viragem decisiva na série e tudo poderá acontecer! Espero ansiosamente pelo próximo episódio…

Questões que deixo para os próximos episódios:

– Vai Octavia conseguir libertar o seu grounder? Gostaria de os ver fugir e viverem uma história de amor pós-apocalíptica!

– Vai Clarke perdoar a mãe?

– Vai Clarke lutar por Finn, ou vai reparar que Bellamy é tão mandão quanto ela e vai apaixonar-se por ele? (estou a brincar!!!)

– Que vai acontecer na nave? Quais as verdadeiras intenções de Diana? Vai Kane ficar bonzinho? E Jaha, vai retomar as rédeas da nave? Quem vai sobreviver?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos