The Crown: mais um exemplo de disparidade salarial
| 20 Mar, 2018

Publicidade

“Sabes que a diferença salarial entre os dois géneros é um problema quando a Rainha não é paga de forma justa”, afirma a organização de uma petição pública contra o ator Matt Smith, da série The Crown, fazendo referência à diferença de salários entre este e a sua colega Claire Foy.

A notícia de que a atriz, que representa a protagonista, a Rainha Isabel II, é alegadamente paga de forma inferior a Smith, saiu recentemente e numa altura em que a diferença de salários entre homens e mulheres está nas bocas do mundo. A petição, que pede ao ator que doe a diferença entre o seu salário e o de Foy ao Time’s Up Legal Defense Fund, conta, desde a manhã de 19 de março, com mais de 22 000 assinaturas, sendo que o objetivo é atingir as 25 000.

Os produtores da série, numa conferência dada em Jerusalém na semana passada, reconheceram que existia de facto esta diferença salarial, afirmando que Smith recebia mais por ser um nome de maior peso quando a série começou. No entanto, afirmaram também que iria haver igualdade de pagamentos para o resto do elenco durante as próximas temporadas.

“Daqui para a frente, ninguém vai ser mais bem pago que a Rainha”, afirma agora Suzanne Mackie, diretora criativa da Left Bank Pictures, a produtora da série.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos