Doctor Doctor – 01×01 – Pilot
| 14 Jun, 2017

Publicidade

Doctor Doctor é uma série australiana, que estreou a 28 de setembro de 2016 na Nine Network na Austrália, mas apenas há alguns dias começou a ser transmitida nos EUA.

A 1ª Temporada da série é composta por 10 episódios, tendo sido já a mesma renovada para uma 2ª Temporada.

A série tem como personagem princiapal Hugh Knight (interpretado por Rodger Corser), um brilhante cirurgião que trabalha numa clínica em Sidney, Austrália.

Apesar de todo o reconhecimento obtido na sua vida profissional, Hugh Knight é fã de um estilo de vida boémio, sendo apreciador de quantidades exageradas de álcool, drogas e mulheres.

No momento em que esse estilo de vida começa a impossibilitar o correto desempenho das funções enquanto cirurgião, Dr. Knight vê-se envolvido num castigo que consiste no desempenho das funções de médico na área de Medicina Geral no serviço de urgências da sua cidade natal, Whyhope, durante um ano. Durante esse período, Dr. Knight terá de demonstrar profissionalismo, interesse e ambição em desempenhar o seu papel da melhor forma possível, para que possa recuperar o seu cargo em Sidney.

No momento em que Hugh se muda para Whyhope, verifica que muita coisa mudou desde a última vez que havia visitado a cidade e a sua família.

A sua mãe, Meryl Knight (interpretada por Tina Bursil), encontra-se envolvida em negócios que poderão estar à margem das leis, o seu pai Jim Knight (Steve Bisley) demonstra ser uma pessoa bastante fria e pouco interessada no filho recém chegado. O seu irmão, Matt Knight (Ryan Johnson), casou-se com a ex-namorada de Hugh, Charlie (Nicole da Silva), que se mostra pouco segura dos seus sentimentos após o regresso do seu ex-namorado à cidade.

O episódio inicial desta série lança os dados para um jogo em que Hugh Knight se vê forçado a conciliar todos os seus problemas familiares com a necessidade de abdicar do seu estilo de vida boémio e de demonstrar serviço no hospital de Whyhope, de forma a reaver o seu lugar na sua cadeira de sonho em Sidney.

Este processo não se afigura fácil na medida em que, neste primeiro episódio, Hugh demonstra ter claras falhas técnicas na área de Medicina Geral, fruto dos 10 anos em que Hugh foi especialista em cirurgia e, desta forma, não privou com as queixas mais usuais num serviço de Medicina Geral, como gripes, dores de cabeça ou intoxicações alimentares.

Como se isso não fosse suficiente, Penny (Hayley McElhinney), a supervisora de Hugh, que terá a última palavra no regresso ou não do Dr. Knight a Sidney, demonstra desde cedo que terá pulso firme na estadia deste em Whyhope.

Aoife (Shalom Brune-Franklin), uma enfermeira do novo local de trabalho de Dr. Knight, assume uma postura colaborativa com o recém-chegado, mas promete ser uma má influência na ambição do mesmo em deixar o álcool e as drogas, uma vez que a enfermeira também não possui o perfil correcto e profissional que seria desejável.

Numa análise geral, o primeiro episódio de Doctor Doctor apresenta um enredo com diversos pontos de interesse, muitas histórias cruzadas entre as diversas personagens e um ritmo bastante interessante. Após acabar o primeiro episódio, fica uma vontade de passar para o próximo e conhecer os desenvolvimentos da história.

Doctor Doctor tem como interesse adicional o facto de ser uma série australiana, que tem todas as possibilidades para nos apresentar novidades face aos habituais formatos americanos.

Diogo Reganha

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos