APB – 01×01 – Hard Reset
| 07 Fev, 2017

Publicidade

APB foca-se na vida de Gideon Reeves, um bilionário que tem uma vendetta pessoal e decide tomar controlo da polícia do distrito 13 de Chicago com a sua tecnologia e ideias. Um polícia ligeiramente diferente do estilo habitual.

O episódio piloto começa com Gideon a fazer a venda de uma nova tecnologia, mostrando ser arrogante, diligente, impetuoso e altamente inteligente. Para sensibilizar quanto ao perigos dos incêndios nas companhias de óleo, rodeia os possíveis compradores de um fogo, que depois apaga em grande estilo com a sua nova invenção, um drone para combater este tipo de fogos. Depois desta introdução segue-se o motivo por detrás da sua futura vendetta: quando estava a comprar tabaco, a loja de conveniência é assaltada e reconhecendo-o das capas das revistas, o ladrão decide raptá-lo. Quando estava prestes a fazê-lo, o melhor amigo de Gideon atira-se contra o bandido e acaba por ser baleado. Gideon ainda pede ajuda ao 112, mas metem-no em espera e são pouco eficazes na resposta.

Assim passam-se vários meses sem a polícia encontrar o criminoso e Gideon decide que tem que mudar isso. Aborda o Mayor e chantageia-o para tomar posse do 13.º distrito de Chicago, no qual começa a fazer mudanças imediatas, desde a máquina de café, até aos carros e armas dos polícias. A principal novidade é uma aplicação que permitiria obter a ajuda da polícia mais rápido. Claro que encontra alguma resistência da parte dos polícias, que não apreciam a mudança, especialmente depois de um deles ser baleado, o que faria com que o Mayor tentasse forçar Gideon a desistir. No entanto, com a ajuda de Theresa Murphy conseguem fazer algo de extraordinário: em conjunto, tecnologia e polícias apanham o criminoso que andava a escapar há tanto tempo. Esta notícia faz com que os descarregamentos da aplicação se tornem virais, não apenas no 13.º distrito, mas sim por Chicago inteira. Resta esperar pelo próximo episódio para descobrir que implicações isto trará e se Gideon irá continuar à frente deste distrito ou subir a parada.

Trata-se de um piloto bem construído, com uma boa produção e ideia. Se não gostam de policiais não irão gostar de APB, porém se gostam e estão fartos do estilo habitual e repetitivo, então esta parece ser a série indicada à qual darem uma oportunidade e ver o que daí advém.

APB

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos